Operação First prende foragidos da Justiça por estupro e homicídio

A Polícia Civil de Sinop (510 km ao norte de Cuiabá) cumpriu nesta quinta-feira (19) mandados de prisão contra três foragidos da Justiça dos estados de Mato Grosso e Paraná. Os mandados foram cumpridos por equipes da Delegacia Especializada da Mulher, Criança e Idoso de Sinop. 

Um dos foragidos, de 62 anos, foi preso em cumprimento a dois mandados de prisão expedidos pela 1a e 2a Vara Criminal de Barra do Garças, por sentença condenatória pelo crime de estupro, ambos cometidos na cidade. Um dos mandados é de processo por estupro de vulnerável pelo qual foi condenado a nove anos e quatro meses. No outro processo ele recebeu sentença de 9 anos.

Outro foragido localizado pela equipe da  cometeu um homicídio na capital paranaense e após o crime, se escondeu em Sinop. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Curitiba solicitou apoio à Delegacia da Mulher, Criança e Idoso de Sinop, que localizou e prendeu o investigado no bairro Bom Jardim.

De acordo com o delegado regional Carlos Eduardo Muniz, um terceiro investigado, de 43 anos, foi localizado no interior do Pará e responde a processo criminal por estupro cometido em Sinop. Após as investigações em 2018, ele foragiu da cidade e depois de diversas diligências foi localizado na cidade de Capanema, interior do Pará. A Polícia Civil de Sinop fez contato com a Polícia Civil daquela cidade e em um belo trabalho, conseguiu prender o suspeito nesta quinta-feira, que depois será recambiado para Mato Grosso.

Veja também

Polícia Civil cumpre mandados contra investigado por armazenamento de material de abuso sexual infantojuvenil em Nova Mutum

PM desarticula ponto de distribuição de drogas do Comando Vermelho em Sorriso e apreende mais de 8 kg de entorpecentes

Homem é condenado a mais de 24 anos de prisão por homicídio qualificado em Sorriso

Nortão: Polícia apreende 500 kg de drogas e causa prejuízo de R$ 20 milhões às facções criminosas

Pitbull ataca e mata filhote de cachorro em bairro residencial; PM alerta tutores sobre responsabilidade

Polícia Civil apreende 20 armas de fogo em Operação Telum