Operação Força Total aborda 4,5 mil pessoas e apreende mais de 80 quilos de drogas

A Polícia Militar de Mato Grosso, por meio do Primeiro Comando Regional, realizou 4.496 abordagens a pessoas durante a Operação Força Total, deflagrada na última semana, entre os dias 17 e 22 de maio, em Cuiabá. Durante a operação, 2.250 veículos foram vistoriados e mais de 80 quilos de drogas foram retiradas de circulação.

A Operação Força Total levou diariamente para as ruas o efetivo de cerca de 340 policiais militares, com média de 40 viaturas em circulação, na Capital. As ações policiais contaram com a fixação de bloqueios, pontos demonstrativos em locais estratégicos nas áreas das unidades policiais, com foco a atuação incisiva em abordagens a pessoas suspeitas e em veículos.

Cerca de 100 pessoas foram conduzidas à Central de Flagrantes pela PM. Além disso, 32 pessoas foram presas em flagrante e oito mandados judiciais foram cumpridos, resultando na prisão de suspeitos.

O combate ao tráfico de drogas foi um dos focos da operação, e resultou na apreensão de mais de 80 quilos de drogas. Somente em uma ocorrência, registrada na quarta-feira (18.05), 80 tabletes de substância análoga à maconha foram apreendidas em uma residência em construção, no bairro Vista Alegre. Além disso, grande quantidade de porções de maconha e pasta base também foram retiradas de circulação pela Polícia Militar

Em outras ocorrências, foram registradas apreensões de nove armas de fogo, três simulacros e 401 munições de diversos calibres. Oito veículos foram apreendidos e outros seis, frutos de crimes de roubos e furtos, foram localizados e recuperados para seus proprietários.

Em rondas, blitz e bloqueios, também foram realizadas 55 notificações a veículos, além de registros de Autos de Infração de Trânsito (AIT), sendo quatro por conduzir veículo sob efeito de álcool, dois por direção perigosa de veículo e dois para motoristas que dirigiam sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Sediado em Cuiabá, o Primeiro Comando Regional e comandado pelo coronel Wankley Côrrea Rodrigues.

Veja também

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal

Projeto Mãos e Obras do Instituto Aegea chega pela primeira vez em Sorriso

Justiça Federal: inauguração de Ponto de Inclusão Digital em Sorriso amplia acesso à justiça na região