Operação Horus resulta na prisão de criminoso de alta periculosidade

Um criminoso de alta periculosidade, conhecido como Wellington Xavier de Campos Paulucci, apelidado de “O Boi”, foi preso durante a “Operação Horus” em Porto Velho, Rondônia, no dia 11 de agosto. A operação foi conduzida pelo Departamento de Narcóticos (Denarc) e Delegacia Especializada de Crimes Contra o Patrimônio do estado, em cooperação com a Polícia Civil de Mato Grosso.

Wellington Xavier, de 44 anos, foi flagrado com fuzis de uso restrito e é considerado um comparsa de Sílvio César de Araújo, também conhecido como “Cabelo de Bruxa”, considerado o maior assaltante de bancos de Mato Grosso. Sílvio César foi preso em Manaus (AM) dois dias antes.

A prisão de Wellington Xavier ocorreu após a troca de informações entre as autoridades de Cuiabá, Mato Grosso, e Denarc/RO. Ele foi detido em posse de armamento e cumprimento de um mandado de prisão emitido pela 2ª Vara Criminal de Cuiabá, onde ele havia sido condenado a 20 anos e três meses de reclusão em regime fechado.

A operação da Polícia Civil de Rondônia também resultou na prisão de mais três pessoas, incluindo dois homens e uma mulher. Foram apreendidos fuzis, pistolas, munições, coletes balísticos e veículos com placas clonadas. Esses indivíduos são suspeitos de fazerem parte de um grupo especializado em assaltos do tipo “Novo Cangaço”, uma modalidade criminosa que envolve ataques violentos a instituições financeiras.

Além dos assaltos a bancos, os criminosos também são suspeitos de envolvimento em outros crimes, como o arrombamento do laboratório da Polícia Técnica Científica e o roubo em um hangar do Aeroclube de Porto Velho.

Wellington Xavier já tinha histórico criminal, sendo apontado como comparsa de Sílvio César de Araújo em diversos assaltos a bancos, principalmente utilizando a modalidade “Novo Cangaço”. Ele foi alvo de investigações instauradas pela Polícia Civil de Mato Grosso, tendo participado de roubos a agências do Banco do Brasil em várias cidades.

Em resumo, a notícia relata a prisão de um criminoso perigoso chamado Wellington Xavier de Campos Paulucci, também conhecido como “O Boi”, durante a “Operação Horus” em Porto Velho, Rondônia. Ele era comparsa de Sílvio César de Araújo, o “Cabelo de Bruxa”, um renomado assaltante de bancos de Mato Grosso. A operação resultou na apreensão de armas, munições e veículos, assim como na prisão de outros indivíduos envolvidos em atividades criminosas. Os criminosos faziam parte de um grupo especializado em assaltos do tipo “Novo Cangaço” e também eram suspeitos de outros crimes, incluindo o roubo de um hangar e o arrombamento de um laboratório.

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC