Operação Horus resulta na prisão de criminoso de alta periculosidade

Um criminoso de alta periculosidade, conhecido como Wellington Xavier de Campos Paulucci, apelidado de “O Boi”, foi preso durante a “Operação Horus” em Porto Velho, Rondônia, no dia 11 de agosto. A operação foi conduzida pelo Departamento de Narcóticos (Denarc) e Delegacia Especializada de Crimes Contra o Patrimônio do estado, em cooperação com a Polícia Civil de Mato Grosso.

Wellington Xavier, de 44 anos, foi flagrado com fuzis de uso restrito e é considerado um comparsa de Sílvio César de Araújo, também conhecido como “Cabelo de Bruxa”, considerado o maior assaltante de bancos de Mato Grosso. Sílvio César foi preso em Manaus (AM) dois dias antes.

A prisão de Wellington Xavier ocorreu após a troca de informações entre as autoridades de Cuiabá, Mato Grosso, e Denarc/RO. Ele foi detido em posse de armamento e cumprimento de um mandado de prisão emitido pela 2ª Vara Criminal de Cuiabá, onde ele havia sido condenado a 20 anos e três meses de reclusão em regime fechado.

A operação da Polícia Civil de Rondônia também resultou na prisão de mais três pessoas, incluindo dois homens e uma mulher. Foram apreendidos fuzis, pistolas, munições, coletes balísticos e veículos com placas clonadas. Esses indivíduos são suspeitos de fazerem parte de um grupo especializado em assaltos do tipo “Novo Cangaço”, uma modalidade criminosa que envolve ataques violentos a instituições financeiras.

Além dos assaltos a bancos, os criminosos também são suspeitos de envolvimento em outros crimes, como o arrombamento do laboratório da Polícia Técnica Científica e o roubo em um hangar do Aeroclube de Porto Velho.

Wellington Xavier já tinha histórico criminal, sendo apontado como comparsa de Sílvio César de Araújo em diversos assaltos a bancos, principalmente utilizando a modalidade “Novo Cangaço”. Ele foi alvo de investigações instauradas pela Polícia Civil de Mato Grosso, tendo participado de roubos a agências do Banco do Brasil em várias cidades.

Em resumo, a notícia relata a prisão de um criminoso perigoso chamado Wellington Xavier de Campos Paulucci, também conhecido como “O Boi”, durante a “Operação Horus” em Porto Velho, Rondônia. Ele era comparsa de Sílvio César de Araújo, o “Cabelo de Bruxa”, um renomado assaltante de bancos de Mato Grosso. A operação resultou na apreensão de armas, munições e veículos, assim como na prisão de outros indivíduos envolvidos em atividades criminosas. Os criminosos faziam parte de um grupo especializado em assaltos do tipo “Novo Cangaço” e também eram suspeitos de outros crimes, incluindo o roubo de um hangar e o arrombamento de um laboratório.

Veja também

Polícia Civil alerta a população para o golpe da falsa central bancária

Suspeito de abandono de feto em matagal é preso em Sorriso

Golpe do falso comprador na OLX faz mais uma vítima em Sorriso

Golpe do falso parente: mulher cai em fraude e perde R$ 1.900

Foragido da justiça é preso pela Força Tática no Ginásio Domingão em Sorriso

Sorriso: homem de 41 anos é preso suspeito de estuprar e engravidar enteada de 13