Operação Inconfidente apreende materiais ilícitos na Penitenciária da Mata Grande

Durante a Operação Inconfidente, realizada na Penitenciária Major PM Eldo Sá Corrêa (Mata Grande), em Rondonópolis (215 km ao Sul de Cuiabá), nesta terça-feira (26.04), policiais penais apreenderam materiais ilícitos nas celas da unidade.

A operação de revista tem o objetivo de retirar materiais ilícitos da penitenciária e reforçar as ações de prevenção e segurança na unidade. O diretor, Ailton Ferreira, destacou o importante papel da operação no estabelecimento penal.

“Operações como essa reforçam a manutenção dos Procedimentos Operacionais Padrão desta unidade evitando a entrada e permanência de objetos ilícitos na penitenciária. Todas as medidas para identificar e penalizar os donos dos materiais ilícitos já foram tomadas”, pontuou o diretor da unidade.

Na ação foram apreendidos três carregadores, uma serra, dois fones de ouvido, nove baterias, 32 chips, três carcaças de aparelho celular, 16 aparelhos celulares e seis porções de substância análoga à maconha.

(Com supervisão de Alecy Alves)

Programa Estação Sicredi

Veja também

Operação investiga suposto esquema de propina para liberação de obras na Prefeitura de Sinop

Menor de 16 anos acusa motociclista de app de estupro

PM impede execução de homem em “salve” do Comando Vermelho e prende suspeitos com drogas em Sorriso

Anuário de segurança pública: Brasil registrou mais de 84 mil pessoas desaparecidas em 2025

Homem é atacado com golpe de facão durante confusão familiar no bairro Europark, em Sorriso

Operação Tolerância Zero: PM prende suspeito por tráfico de drogas em Ipiranga do Norte