Operação Inconfidente apreende materiais ilícitos na Penitenciária da Mata Grande

Durante a Operação Inconfidente, realizada na Penitenciária Major PM Eldo Sá Corrêa (Mata Grande), em Rondonópolis (215 km ao Sul de Cuiabá), nesta terça-feira (26.04), policiais penais apreenderam materiais ilícitos nas celas da unidade.

A operação de revista tem o objetivo de retirar materiais ilícitos da penitenciária e reforçar as ações de prevenção e segurança na unidade. O diretor, Ailton Ferreira, destacou o importante papel da operação no estabelecimento penal.

“Operações como essa reforçam a manutenção dos Procedimentos Operacionais Padrão desta unidade evitando a entrada e permanência de objetos ilícitos na penitenciária. Todas as medidas para identificar e penalizar os donos dos materiais ilícitos já foram tomadas”, pontuou o diretor da unidade.

Na ação foram apreendidos três carregadores, uma serra, dois fones de ouvido, nove baterias, 32 chips, três carcaças de aparelho celular, 16 aparelhos celulares e seis porções de substância análoga à maconha.

(Com supervisão de Alecy Alves)

Veja também

Mulher que denunciou estupro na delegacia de Sorriso volta a ser presa em cumprimento de mandado

Adolescente ameaça esfaquear familiares e é apreendido em Jaciara

Homem é baleado em região de chácaras e carro é encontrado incendiado em Sorriso

Drogas são apreendidas em casa alvo de denúncias no bairro Vila Bela

Discussão de casal termina com apreensão de drogas durante operação policial em Sorriso

Homem é preso com espingarda de numeração raspada durante Operação Tolerância Zero em Sorriso