A força-tarefa reuniu mais de 60 agentes de segurança pública e teve como objetivo reforçar a fiscalização e a segurança no trânsito.
Na noite desta quarta-feira (30), uma grande força-tarefa foi mobilizada em Sorriso para a realização de mais uma edição da Operação Lei Seca. A ação ocorreu na Avenida Claúdio Francio, no cruzamento com a Perimetral Noroeste, no bairro Jardim Aurora. A operação teve início às 22h45 e seguiu até 2h30 da madrugada, com a participação de diversos órgãos de segurança pública.
Ao todo, estiveram envolvidos 22 servidores do 12º Batalhão da Polícia Militar, 15 da Polícia Judiciária Civil, 11 da Guarda Municipal, 11 da 37ª Ciretran do Detran-MT, 4 policiais penais e 3 integrantes do Corpo de Bombeiros, sob coordenação do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) de Sorriso.
Durante a operação, 106 testes de alcoolemia foram realizados com etilômetro de bocal, resultando em 26 autuações com base no artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro (dirigir sob efeito de álcool ou substância psicoativa), sendo três delas por auto de constatação. Treze condutores foram detidos por dirigirem sob influência de álcool. Não houve registros de recusa ao teste do bafômetro, nem de termos circunstanciados ou boletins de ocorrência.
Além disso, foram aplicadas 21 multas por dirigir sem habilitação, totalizando 96 autos de infração. Ao todo, 96 veículos foram abordados e 32 removidos — sendo 15 motocicletas e 17 automóveis. No total, 120 veículos passaram pelo local da fiscalização.
A operação teve início com uma preleção às 22h15 e o encerramento das abordagens ocorreu por volta das 00h50. A iniciativa reforça o compromisso das forças de segurança com a redução de acidentes e a preservação da vida no trânsito.