Operação Lei Seca em Sorriso resulta em multas, prisões e remoção de veículos por infrações de trânsito

Na noite desta quinta-feira (29), uma operação conjunta envolvendo diversos órgãos de segurança e fiscalização de trânsito foi realizada na Av. Blumenau, em Sorriso, com o intuito de coibir infrações e garantir a segurança viária. A ação envolveu o Gabinete de Gestão Integrada (GGI), o 12° Batalhão da Polícia Militar (BPM), a Polícia Judiciária Civil (PJC), o Corpo de Bombeiros Militar (CBM), a Guarda Municipal de Sorriso, o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN – 37ª CIRETRAN) e a Polícia Penal.

Os resultados da operação foram divulgados e demonstram uma significativa produtividade, com foco especialmente nas infrações relacionadas ao consumo de álcool e à habilitação de condutores. Ao todo, foram registradas 17 multas por direção sob influência de álcool, sendo 2 delas por auto de constatação. Uma multa adicional foi aplicada por condução sem CNH, totalizando 64 multas ao longo da operação.

A fiscalização do consumo de álcool contou com 122 testes de alcoolemia realizados com etilômetro bucal. Além disso, 10 indivíduos foram detidos por dirigirem sob influência de álcool, destacando a rigidez das autoridades em relação à segurança viária.

A remoção de veículos foi outra medida aplicada, totalizando 37 veículos removidos, sendo 23 motocicletas e 14 automóveis. A abordagem efetiva aos veículos foi intensa, alcançando 156 abordagens durante o período da operação, que teve início às 20h30min e encerrou às 23h30min.

Ao todo, 313 veículos passaram pelo local durante as abordagens, reforçando a abrangência da operação e seu impacto na conscientização dos condutores sobre a importância do cumprimento das normas de trânsito.

 

galeria de imagens

Veja também

Identificadas as vítimas de acidente fatal em Nova Mutum

Operação Lei Seca realizada na avenida Claudino Frâncio em Sorriso resulta em multas e prisões

Acidente na BR-163, que resultou na morte de idosa pode ter bebida alcoólica entre as causas

Acidente no cruzamento da Brescansin com Blumenau deixa adolescente gravemente ferido

Festival Estudantil Temático de Teatro para o Trânsito (Fetran) Mato Grosso 2024 abre inscrições

Idosa que estava em veículo que captou na BR-163 em Sorriso morre no hospital