Operação Lei Seca em Sorriso resulta em multas, prisões e remoção de veículos por infrações de trânsito

Na noite desta quinta-feira (29), uma operação conjunta envolvendo diversos órgãos de segurança e fiscalização de trânsito foi realizada na Av. Blumenau, em Sorriso, com o intuito de coibir infrações e garantir a segurança viária. A ação envolveu o Gabinete de Gestão Integrada (GGI), o 12° Batalhão da Polícia Militar (BPM), a Polícia Judiciária Civil (PJC), o Corpo de Bombeiros Militar (CBM), a Guarda Municipal de Sorriso, o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN – 37ª CIRETRAN) e a Polícia Penal.

Os resultados da operação foram divulgados e demonstram uma significativa produtividade, com foco especialmente nas infrações relacionadas ao consumo de álcool e à habilitação de condutores. Ao todo, foram registradas 17 multas por direção sob influência de álcool, sendo 2 delas por auto de constatação. Uma multa adicional foi aplicada por condução sem CNH, totalizando 64 multas ao longo da operação.

A fiscalização do consumo de álcool contou com 122 testes de alcoolemia realizados com etilômetro bucal. Além disso, 10 indivíduos foram detidos por dirigirem sob influência de álcool, destacando a rigidez das autoridades em relação à segurança viária.

A remoção de veículos foi outra medida aplicada, totalizando 37 veículos removidos, sendo 23 motocicletas e 14 automóveis. A abordagem efetiva aos veículos foi intensa, alcançando 156 abordagens durante o período da operação, que teve início às 20h30min e encerrou às 23h30min.

Ao todo, 313 veículos passaram pelo local durante as abordagens, reforçando a abrangência da operação e seu impacto na conscientização dos condutores sobre a importância do cumprimento das normas de trânsito.

 

galeria de imagens

Veja também

Grave acidente na BR 163 próximo a Sorriso deixa uma vítima fatal

Motorista é resgatado pelo Ciopaer após capotar veículo em rodovia

Acidente envolvendo quatro carretas interdita BR-364 por quatro horas

Tragédia: três pessoas morrem acidente envolvendo veículo e trator na MT-246

Acidente entre caminhões deixa um motorista ferido em Sorriso

Carreta e caminhão se envolvem em colisão na BR-163 em Sinop