Operação Lei Seca realiza 48ª edição em Sorriso com 98 notificações e 11 prisões

A ação reforçou a fiscalização no trânsito e a prevenção de acidentes na cidade, resultando em 98 notificações e 11 prisões de motoristas que conduziam veículos sob influência de álcool. 

A 48ª edição da Operação Lei Seca de 2025 foi realizada na noite de quinta-feira (11) em Sorriso, na Avenida Tancredo Neves, nº 2122, no Centro da cidade, mobilizando um grande efetivo de forças de segurança para reforçar a fiscalização e combater a condução sob efeito de álcool.

A ação foi organizada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI) e contou com a participação de 22 militares do 12º BPM, 15 policiais da Polícia Civil, 3 militares do Corpo de Bombeiros, 9 servidores da Guarda Municipal, 8 servidores do Detran – 37ª Ciretran e 4 servidores da Polícia Penal.

Durante a operação, foram aplicadas 98 notificações, entre elas 26 multas pelo Art. 165, sendo duas por constatação, três multas pelo Art. 165-A devido à recusa ao bafômetro e 23 multas pelo Art. 162, inciso I, por conduzir veículo sem CNH. Não houve infrações referentes ao Art. 162, inciso II, nem registros de boletins de ocorrência diversos ou termos circunstanciados.

Ao todo, 11 motoristas foram presos por dirigirem sob influência de álcool. Foram realizados 78 testes com etilômetro com bocal e também utilizado o etilômetro passivo, embora sem possibilidade de contagem dos testes. A operação resultou ainda na remoção de 29 veículos, sendo 18 motocicletas e 11 automóveis, e na abordagem de 220 veículos, número equivalente ao fluxo total que passou pelo ponto de fiscalização.

A preleção ocorreu às 22h15, as abordagens iniciaram às 22h30 e foram encerradas às 00h30, com término geral da operação às 02h45. A ação reforça o compromisso das forças de segurança com a prevenção de acidentes e a proteção da vida no trânsito.

galeria de imagens

Veja também

Caminhão despeja carga irregular no DME e Prefeitura reforça regras para descarte de resíduos em Sorriso

Sorriso participa do II Encontro das Redes de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher

Menino de 9 anos é estuprado por colegas de classe em escola de Cuiabá

LongPing High-Tech reforça atuação em Sorriso para impulsionar a safrinha no Mato Grosso

Dois são presos em Boa Esperança comercializando entorpecentes

Polícia Civil recebe etapa da capacitação sobre Recuperação de Ativos e Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro