Operação Lei Seca registra alto número de infrações e prisões em Sorriso

A 26ª edição da Operação Lei Seca, realizada no município de Sorriso, no estado de Mato Grosso, teve resultados significativos e revelou a persistência de infrações relacionadas à direção sob influência de álcool. A ação ocorreu na Avenida Tancredo Neves/Avenida dos Imigrantes e contou com a participação de diversos órgãos de segurança pública.

Os órgãos envolvidos na operação incluíram o Gabinete de Gestão Integrada (GGI) de Sorriso-MT, o 12º Batalhão da Polícia Militar, a Polícia Judiciária Civil (PJC), a Guarda Municipal de Sorriso, o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) – 37ª CIRETRAN e a Polícia Penal.

A produtividade da operação revelou um cenário alarmante de condutores dirigindo sob a influência de álcool. No total, foram emitidas 22 multas por infração ao Artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro, que trata da condução de veículo sob influência de álcool. Destas, 4 resultaram em autuações com auto de constatação. Além disso, uma multa foi aplicada com base no Artigo 165 A, relacionado ao consumo de álcool por condutores habilitados.

Ao todo, foram aplicadas 154 multas durante a operação, abrangendo diversas infrações de trânsito. Onze indivíduos foram detidos e presos por dirigirem sob a influência de álcool.

A Operação Lei Seca realizou 144 testes de alcoolemia com etilômetro com bucal e 465 testes com etilômetro com passivo. Além disso, 59 veículos foram removidos, incluindo 21 automóveis e 38 motocicletas. Durante a ação, 144 veículos foram abordados, enquanto 465 veículos passaram pelo local da operação.

As abordagens tiveram início às 20h45min e se estenderam até às 00h00min. A operação em sua totalidade foi concluída às 01h00min, com o objetivo de coibir a condução sob influência de álcool e promover a segurança no trânsito da região de Sorriso.

 

galeria de imagens

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Identificadas as vítimas de acidente fatal em Nova Mutum

Operação Lei Seca realizada na avenida Claudino Frâncio em Sorriso resulta em multas e prisões

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos