Operação Lei Seca registra resultados positivos em Sorriso

Na noite desta quarta-feira (14-06), foi realizada a 16ª edição da Operação Lei Seca em Sorriso. O ponto de fiscalização foi montado no cruzamento da Avenida Tancredo Neves com a Avenida Imigrantes, com a participação de diversos órgãos de segurança e trânsito.

A ação contou com a presença do GGI Sorriso-MT, 12° BPM Sorriso-MT, PJC Sorriso-MT, CBM Sorriso-MT, Guarda Municipal Sorriso-MT, DETRAN – 37ª CIRETRAN e Polícia Penal, formando uma equipe conjunta para garantir a efetividade da operação.

Durante a operação, foram aplicadas um total de 65 multas, sendo que 7 delas foram por condução sob influência de álcool, especificamente pelo Artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro. Não houve autuações de acordo com o Artigo 165A, que se refere à recusa ao teste do bafômetro.

Além das multas, uma pessoa foi detida por dirigir sob influência de álcool, demonstrando a seriedade da abordagem realizada pelas autoridades presentes.

No total, foram realizados 179 testes de alcoolemia com o uso do etilômetro com bucal, fornecendo resultados precisos sobre o teor alcoólico dos motoristas abordados. Não houve utilização do etilômetro com passivo durante a operação.

A fiscalização resultou na remoção de 33 veículos, incluindo 11 automóveis e 22 motocicletas, cujos condutores foram flagrados descumprindo as leis de trânsito e colocando em risco a segurança nas vias. No total, 179 veículos foram abordados durante a operação, enquanto outros 220 passaram pelo local sem serem parados.

As abordagens tiveram início às 20h30min e foram encerradas à meia-noite, mas a operação em si foi concluída às 2h00min, com um balanço positivo de ações realizadas pelas forças de segurança.

A Operação Lei Seca em Sorriso tem se mostrado uma ferramenta importante para coibir a condução de veículos por motoristas embriagados, reforçando a importância da conscientização e da responsabilidade no trânsito. A parceria entre os órgãos envolvidos tem proporcionado resultados significativos na promoção de um trânsito mais seguro e na prevenção de acidentes causados pelo consumo de álcool associado à direção.

galeria de imagens

Veja também

Identificadas as vítimas de acidente fatal em Nova Mutum

Operação Lei Seca realizada na avenida Claudino Frâncio em Sorriso resulta em multas e prisões

Acidente na BR-163, que resultou na morte de idosa pode ter bebida alcoólica entre as causas

Acidente no cruzamento da Brescansin com Blumenau deixa adolescente gravemente ferido

Festival Estudantil Temático de Teatro para o Trânsito (Fetran) Mato Grosso 2024 abre inscrições

Idosa que estava em veículo que captou na BR-163 em Sorriso morre no hospital