Operação Lei Seca resulta em prisões, apreensões e multas mais uma vez em Sorriso

Na noite desta quarta-feira (16-08) a cidade de Sorriso foi palco da 20ª edição da Operação Lei Seca, um esforço conjunto de várias instituições para combater a condução sob influência de álcool. A fiscalização ocorreu na Perimetral Sudoeste, próxima ao Estádio local, com início às 20h30min e término às 23h00min.

A operação contou com a participação ativa de diversos órgãos de segurança e fiscalização, incluindo o GGI Sorriso, o 12° BPM Sorriso, a Polícia Judiciária Civil, o Corpo de Bombeiros Militar, a Guarda Municipal, o DETRAN – 37ª CIRETRAN, a Polícia Penal e a Polícia Rodoviária Federal.

Os esforços das equipes resultaram em números significativos de infrações e detenções relacionadas ao consumo de álcool e direção. Ao todo, foram aplicadas 64 multas de trânsito durante a operação. Dessas, 09 foram por condução sob influência de álcool, sendo 08 multas pelo Artigo 165 e 01 pelo Artigo 165 A.

Além disso, 05 indivíduos foram detidos por dirigirem sob influência de álcool, demonstrando o compromisso das autoridades em manter as vias seguras para todos os cidadãos.

A realização de testes de alcoolemia por meio do etilômetro registrou um total de 66 testes com o uso do etilômetro com bucal e 203 testes com o etilômetro passivo, demonstrando a dedicação em avaliar a presença de álcool no sistema dos condutores abordados.

A operação também levou à remoção de 23 veículos, compreendendo 10 automóveis e 13 motocicletas, devido a irregularidades e infrações identificadas durante as abordagens. No total, 210 veículos passaram pelo local da operação.

 

galeria de imagens

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo