Operação Lei Seca resulta na detenção de 10 pessoas pelo crime de dirigir sob efeito de álcool

O cruzamento entre as avenidas Natalino João Brescansin e Blumenau foi o ponto escolhido para a 32ª edição da Operação Lei Seca em Sorriso. Entre a noite de sexta-feira e a madrugada de sábado (16 e 17 de dezembro), 388 condutores passaram pela abordagem e fizerem o teste de alcoolemia passivo e, deste grupo, 43 foram encaminhados ao teste do etilômetro que afere o volume de álcool por litro de ar alveolar.

Destes, 29 apresentaram níveis de álcool de até 0,33 mg de álcool por litro de ar alveolar, o que configura infração de trânsito. Em outros 10 testados, o índice foi igual ou maior que 0,34 mg/l e por isso foram encaminhados à delegacia de Polícia Judiciária Civil (PJC) por estarem conduzindo veículos sob efeito do álcool.

Além disso, foram efetuadas 27 remoções de veículos, sendo 15 automóveis e 12 motocicletas; e 21 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) foram recolhidas.

Em Sorriso, as Operações Lei Seca são viabilizadas por meio da parceria entre a Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep), via Guarda Municipal de Trânsito (GM), a Polícia Militar (PM), e a Polícia Judiciária Civil (PJC), o Ciopaer, o Detran, e o Corpo de Bombeiros, sempre com aval do Gabinete de Gestão Integrada

Veja também

Operação ASFIXIA é deflagrada em Sorriso para combater esquema de tráfico de drogas

Sorriso: ação da PM na Operação Vitae resulta em apreensão de drogas no Mário Raiter

Polícia Civil cumpre mandados em investigação sobre furto de R$ 287 mil em agrotóxicos em Sorriso

Sorriso: colisão entre moto e carro deixa motociclista ferida no Bairro Bela Vista

Mudanças na Câmara de Sorriso dependem de decisão da Justiça Eleitoral, explica assessor

Polícia Civil cumpre mandados em investigações de furto de defensivos em fazenda de Sorriso e comércio ilegal de armas para facções