Ao todo, a 6.ª edição da Lei Seca resultou em 84 autuações. Além das 24 por conta da dobradinha “álcool x direção”, outras 18 foram em razão de o condutor não possuir carteira nacional de habilitação (CNH) ou permissão para dirigir e 10 por veículo não licenciado, entre outras. Foram efetuadas 35 remoções de veículos, sendo 23 automóveis e 12 motocicletas; e 16 CNHs foram recolhidas. Durante a operação, uma outra pessoa foi detida em cumprimento a mandado judicial em aberto.

Em Sorriso, as Operações Lei Seca são viabilizadas por meio da parceria entre a Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep), via Guarda Municipal de Trânsito (GM), a Polícia Militar (PM), e a Polícia Judiciária Civil (PJC), o Ciopaer, o Detran, e o Corpo de Bombeiros, sempre com aval do Gabinete de Gestão Integrada.

“Seguimos com o propósito de sensibilizar condutores sobre o risco de conduzir sob efeito de álcool, o que implica risco não apenas ao condutor, mas aos demais ocupantes do veículo, assim como terceiros”, destaca o titular da Semsep, José Carlos Moura.