Operação policial apreende 184 kg de drogas, 33 armas de fogo e recaptura 93 foragidos da justiça

Policiais do 1º Comando Regional da Polícia Militar, durante a Operação Ostensividade Total, realizada entre 20 de agosto a 30 de outubro, apreenderam mais de três quilos de entorpecentes por dia, total de 184 kg de drogas apreendidos na região metropolitana de Cuiabá. Durante a mesma ação policial, 93 foragidos da justiça foram recapturados e 33 armas de fogo retiradas de circulação.  

De acordo com o relatório de produtividade do 1º Comando Regional da PM, a Operação Ostensividade Total prendeu em flagrante 426 pessoas; média de seis prisões por dia. Dentre essas ocorrências, 69 veículos foram recuperados e devolvidos aos seus respectivos proprietários que foram vítimas crimes de roubo ou furto. 

Durante a operação, 47.389 pessoas foram abordadas e 20.700 veículos checados; 361 foram apreendidos por apresentar irregularidades. O reforço policial nas ruas teve como finalidade reduzir os índices criminais em bairros e localidades onde as estatísticas apontam incidência de crimes.  

As equipes da PM com abordagens, checagens de veículos e rondas ostensivas de patrulhamento logrou êxito em fechar bocas de fumo; desarticulando quadrilhas criminosas ligadas ao tráfico de entorpecentes, venda ilegal de armas de fogo, estelionato, roubos, furtos e crimes de homicídio. 

Na capital, a operação comandada pelo 1 º CR foi realizada através da atuação de policiais de cinco Batalhões da PM (1º, 3º, 9º, 10º e 24º) e o reforço de unidades de apoio do Comando Especializado, da 21ª Companhia de Força Tática e do Grupo Raio.  PMMT

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC