Ipiranga do Norte| Sorriso

Operação Policial desmantela associação criminosa liderada por traficantes em Ipiranga do Norte

Na manhã desta sexta-feira, 17 de agosto, a Delegacia da Polícia Civil de Sorriso deflagrou uma operação visando investigar o tráfico de drogas e uma associação criminosa estabelecida em Ipiranga do Norte. As investigações apontam que a organização é liderada por dois traficantes que desempenham um papel fundamental na distribuição de entorpecentes no município.

A operação teve origem a partir das investigações conduzidas pela Polícia Civil após a análise minuciosa de dados obtidos a partir de aparelhos celulares apreendidos durante a Operação Dissidentes, que ocorreu em agosto de 2022, na cidade de Sorriso. Essa análise permitiu às autoridades identificar os líderes e as atividades da associação criminosa atuante em Ipiranga do Norte.

A ação policial resultou no cumprimento de sete mandados de busca e apreensão, além de dois mandados de prisão. Nove suspeitos envolvidos com o tráfico de drogas foram detidos em flagrante durante a operação. As ordens judiciais foram expedidas pela Primeira Vara Criminal de Sorriso e executadas nas cidades de Ipiranga do Norte, Tabaporã e Campo Novo do Parecis, todas localizadas em Mato Grosso, bem como na cidade do Rio de Janeiro.

A ação visa desmantelar a estrutura da organização criminosa responsável pelo tráfico de drogas na região e interromper suas atividades ilícitas. Um balanço detalhado das ações realizadas e dos resultados obtidos ao longo do dia será divulgado pelas autoridades responsáveis.

Até agora há informações sobre oito presos em Ipiranga do Norte, um no Rio de Janeiro, Um mandado em Sorriso e dois em Tabaporã.

Veja também

PM desarticula “paiol do crime” e prende suspeito em Sorriso

Namorado agride idoso após homem importunar sexualmente sua companheira

Bombeiros atuam por mais de quatro horas em incêndio em secador de soja em Sorriso

Jovem é presa pela Cavalaria por tráfico de drogas no bairro São José

Dupla é presa ao desviar 300 quilos de alimentos antes de entrega a supermercado

MPMT orienta atuação de integrantes em casos de violência doméstica