Operação Salutem termina com 67 prisões e desarticulação de quadrilha especializada em furto de combustíveis

A Operação Integrada Salutem, realizada nas Regiões Integradas de Segurança Pública (Risps) 2 e 4, com sede em Várzea Grande e Rondonópolis, respectivamente, terminou nesta semana com a prisão de 67 suspeitos, apreensão de armas, drogas e veículos, recuperação de 47 cabeças de gado furtadas e desarticulação de uma quadrilha especializada em furto de combustíveis, que atuava na região Sul do estado.

A operação foi iniciada no dia 23 de maio e contou com as forças integradas de 449 policiais militares e civis de oito municípios, sendo seis da Risp 2 (Acorizal, Jangada, Nobres, Poconé, Rosário Oeste e Várzea Grande) e dois da Risp 4 (Dom Aquino e Jaciara).

Ao todo, 597 pessoas foram abordadas em 45 pontos de bloqueios nas duas Risps. Além disso, nove veículos foram recuperados e nove armas de fogo apreendidas, além da apreensão de pouco mais de 13 quilos de entorpecentes. Também foram cumpridos três mandados de prisão.

Furto de combustíveis

Durante a operação no município de Jaciara, as forças policiais recuperaram 7.880 litros de combustível e uma carreta nove eixos, com placa de Sorriso, utilizada para o transporte do combustível furtado. O fato ocorreu no último sábado (28.05), quando equipes policiais encontraram a carreta parada em um posto de combustível abandonado, próximo ao km 300 da BR-364/163.

Um dos suspeitos, que estava no veículo, reagiu à abordagem e entrou em confronto com os policiais, vindo à óbito após ser socorrido e encaminhado ao hospital do município. Outras duas pessoas foram presas no local, um deles apontado como líder da organização criminosa.

A operação

Coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), a Operação Salutem tem como objetivo o combate aos crimes em rodovias mato-grossenses. A operação segue em andamento nas Risps 11 e 14, com sede em Primavera do Leste e Nova Mutum, respectivamente.

Maninho Veículos
LCI Telecom
Programa Estação Sicredi

Veja também

ouro_PF

PF cumpre 13 mandados em MT em operação que investiga extração de ouro ilegal e lavagem de dinheiro

lailse

Homem mata ex-namorada e usa WhatsApp para confessar crime

bombeiros-viatura-30-990x556

Trabalhador cai em silo em Sinop e morre; bombeiros concluem buscas

Delegacia da Mulher Tangará

Pai que abusava sexualmente da filha tem prisão cumprida pela Polícia Civil em Tangará da Serra

Drogas apreendidas Gefron

Gefron apreende 202 kg de pasta base de cocaína em Porto Esperidião

Viatura céu escuro

Autor de homicídio de mulher em bar de Tapurah é preso pela Polícia Civil horas após o crime