Operação Sorriso Mais Segura é oficialmente lançada

Todas as cores de farda irmanadas no mesmo objetivo: ampliar a segurança no fim de ano, período em que as pessoas celebram o nascimento de Jesus Cristo e também festejam outro nascimento: de um ano novo, com novas oportunidades, novas chances e aquela velha esperança de fazer melhor. O momento é sempre marcado por mais pessoas nas ruas e, especificamente, movimento mais intenso no comércio, que fica com as portas abertas mais tempo para facilitar a compra de presentes.

Foi oficialmente lançada na manhã desta quarta-feira (1.º de dezembro) a Operação Sorriso Mais Segura, articulada pela Prefeitura de Sorriso, via Secretaria Municipal de Segurança Pública (Semsep), Trânsito e Defesa Civil, com a participação da Polícia Militar (PM), do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), o Corpo de Bombeiros Militar (BM), da Polícia Judiciária Civil (PJC), da Guarda Municipal de Trânsito (GM) e da Coordenação de Proteção e Defesa Civil (Compdec), estas duas últimas os braços operacionais da Semsep.

A operação também conta com o aval do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) e segue o padrão de trabalho integrado e articulado, a exemplo de outras ações desenvolvidas no Município. “Enquanto as famílias sorrisenses fazem suas compras natalinas e celebram as festas, os integrantes de nossas forças de segurança estarão a postos para garantir paz e tranquilidade neste período”, comenta o titular da Semsep, José Carlos Moura.

O comandante do 12.º Batalhão da PM de Sorriso, tenente-coronel Jorge Almeida, adianta que os pontos que exigem mais atenção, como bancos, lotéricas e joalherias, por exemplo, já estão devidamente mapeados, mas que o “estamos de olho e prontos para agir” também será intenso não somente na região central, mas também nos bairros da cidade.

“É muito bom saber que nossas famílias estarão resguardadas e aproveito para parabenizar os trabalhos desenvolvidos pelas forças de segurança em nosso Município, assim como para reforçar que podem sempre contar com o Legislativo”, declara o vereador Celso Kozak.

Ao destacar a importância de mais uma ação integrada entre as forças de segurança, o prefeito de Sorriso, Ari Lafin, reforça o quanto o diálogo, o planejamento e as ações coordenadas trazem benefícios a toda a sociedade. “Vocês cuidam do maior patrimônio de nosso Município, que é a nossa gente, pessoas que acordam cedo e trabalham muito para realizar seus sonhos, e espero que o trabalho de vocês tenha um caráter preventivo e que o período seja marcado pela paz e a tranquilidade”, deseja o gestor às tropas.

Também participaram do ato simbólico a secretária de Assistência Social (Semas) e primeira-dama do Município, Jucélia Ferro; o secretário de Agricultura e Meio Ambiente (Sama), Marcelo Lincoln; o secretário-adjunto da Semsep, Emiliano Preima; a vereadora Jane Delalibera e o vereador Rodrigo Machado; os delegados da PJC, José Getúlio Daniel e Márcio Portela; o presidente do Conselho de Segurança Pública (Conseg), Gilvano de Ávila; o gerente da unidade do Ciopaer de Sorriso, o tenente-coronel Ênio Teixeira, o coronel Heverton Moretti, também do Ciopaer; o comandante da 10.º Companhia Independente de Bombeiros Militar, capitão Eraldo das Neves Moura; assim como demais integrantes das forças de segurança do Município.

Veja também

Homem é preso em Lucas do Rio Verde por furto de carro na rodoviária de Sorriso

Operação Páscoa Abençoada reforça segurança em Sorriso

Operação Arcarius cumpre seis mandados judiciais contra traficantes em Matupá

Sorriso: golpe em compra de motocicleta via redes sociais termina em prejuízo de R$ 7 Mil

Sorriso: corpo de jovem que estava desaparecido é encontrado; foi morto a tiros

Operação policial em Sorriso resulta na prisão de mais um suspeito de homicídio e sequestro