Operação ‘Sossego Alheio’. PM apreende motocicletas com escapamentos adulterados em Lucas do Rio Verde

Ao menos 15 motocicletas foram retiradas de circulação pelas guarnições da Polícia Militar (13º BPM) em Lucas do Rio Verde-MT, durante operação realizada neste fim de semana.

Entre as irregularidades apresentadas nas motocicletas, à instalação de escapes ‘turbais’ (Ocorre quando o escapamento não funciona corretamente ou não realiza a ação para a qual foi concebido) foi a que mais ocasionou apreensão de motocicletas.

Há quem goste de turbinar suas máquinas para deixa-las mais potentes e até mesmo modificam componentes, como o escapamento, para ressaltar os efeitos sonoros. Porém, é preciso ter cuidado para não desrespeitar as normas do Código Brasileiro de Trânsito, e principalmente, o sossego alheio.

De acordo com o Código Brasileiro de Trânsito (CBT), conduzir veículos com suas caraterísticas adulteradas (como no caso das apreensões em Lucas do Rio Verde, por conta dos escapamentos), consiste em infração grave.

Além de multa que pode passar de R$ 195,23, o condutor perde 05 cinco pontos na carteira e retenção das motocicletas.

As 15 motocicletas apreendidas neste fim de semana, em Lucas do Rio Verde, serão encaminhadas para o pátio da 49ª Ciretran e serão liberadas somente que o proprietário regularize a mesma, bem como efetue o pagamento da multa.

Em caso de o IPVA e Licenciamento estiverem atrasados, será necessária a quitação dos débitos para que a motocicleta seja liberada.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo