Operação Taliban cumpre 13 mandados judiciais contra grupo criminoso que age no tráfico de drogas

Sete criminosos envolvidos em uma associação que praticava tráfico de entorpecentes na região de Confresa, no nordeste de Mato Grosso, foram presos nesta terça-feira (29.11) durante a Operação Taliban, da Delegacia da Polícia Civil do município.

Com apoio de equipes da Delegacia Regional, Núcleo de Inteligência Regional e da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Confresa, os policiais civis cumpriram 13 mandados de prisão e de busca e apreensão contra alvos investigados por comandar o tráfico. Dois alvos de mandados de prisão ainda são procurados.

De acordo com o delegado Higo Rafael Oliveira, com um dos alvos foram apreendidas drogas, que estavam enterradas no quintal de uma residência.

Entre os presos está um criminoso que, de acordo com a investigação, era o número dois na estrutura da organização criminosa. Dias antes da deflagração da operação, o líder do grupo foi preso em Rondonópolis.

A Operação Taliban cumpriu mandados em cidades de Mato Grosso (Confresa e Rondonópolis) e do Pará.

“A operação é resultado de uma investigação que vem apurando a ação do grupo e visa coibir o tráfico de drogas e o avanço das organizações criminosas na região”, destacou o delegado Higo Rafael.

 

Programa Estação Sicredi

Veja também

Cabo da PM é morto a tiros durante aula de projeto social em Várzea Grande; suspeito é preso em flagrante

Mulher cai em golpe pelo WhatsApp e perde R$ 655 após pedido falso de PIX em Sorriso

Suspeito de tentativa de homicídio se apresenta à PM em Boa Esperança do Norte e é encaminhado à delegacia

PM frustra plano de execução e apreende pistola e revólver em Sorriso

Abordagem da PM termina com apreensão de espingarda calibre 36

Homem ameaçado de morte por facção é localizado pela PM; drogas são apreendidas em residência de Sorriso