Neste final de semana, Sorriso está recebendo a Operação Tolerância Zero, uma ação conjunta das forças de segurança com o objetivo de combater facções criminosas e garantir mais segurança à população. Participam da operação a FICCO, Polícia Militar, Força Tática, Guarda Municipal e Bombeiros, que estão trabalhando juntos para combater o crime na cidade.
A operação é realizada em todo o estado de Mato Grosso e tem trazido resultados positivos para Sorriso. De janeiro até março deste ano, a cidade registrou menos homicídios do que nos anos anteriores, quando os índices de violência eram muito altos. Parte dessa redução é resultado das ações feitas nos presídios, isolando os líderes das facções, o que dificulta a comunicação deles com os membros fora das prisões.
Um exemplo do trabalho bem-sucedido das forças de segurança aconteceu nesta sexta-feira (28), quando um homicídio foi registrado no bairro Taiamã, onde um homem de 33 anos foi morto. Em menos de 7 horas, a Polícia Civil conseguiu prender todos os envolvidos no crime, além de apreender a arma e o veículo usados.
O comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar, Jorge Almeida, destacou que a união das forças de segurança tem sido fundamental para realizar um trabalho mais eficiente, trazendo benefícios para todos e aumentando a segurança da cidade.
A Operação Tolerância Zero continuará até o final da tarde deste domingo (30), com o objetivo de combater o tráfico de drogas, as facções criminosas e garantir mais tranquilidade para os moradores de Sorriso.