Operação Tolerância Zero em Sorriso: Ações conjuntas para combater facções criminosas

Neste final de semana, Sorriso está recebendo a Operação Tolerância Zero, uma ação conjunta das forças de segurança com o objetivo de combater facções criminosas e garantir mais segurança à população. Participam da operação a FICCO, Polícia Militar, Força Tática, Guarda Municipal e Bombeiros, que estão trabalhando juntos para combater o crime na cidade.

A operação é realizada em todo o estado de Mato Grosso e tem trazido resultados positivos para Sorriso. De janeiro até março deste ano, a cidade registrou menos homicídios do que nos anos anteriores, quando os índices de violência eram muito altos. Parte dessa redução é resultado das ações feitas nos presídios, isolando os líderes das facções, o que dificulta a comunicação deles com os membros fora das prisões.

Um exemplo do trabalho bem-sucedido das forças de segurança aconteceu nesta sexta-feira (28), quando um homicídio foi registrado no bairro Taiamã, onde um homem de 33 anos foi morto. Em menos de 7 horas, a Polícia Civil conseguiu prender todos os envolvidos no crime, além de apreender a arma e o veículo usados.

O comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar, Jorge Almeida, destacou que a união das forças de segurança tem sido fundamental para realizar um trabalho mais eficiente, trazendo benefícios para todos e aumentando a segurança da cidade.

A Operação Tolerância Zero continuará até o final da tarde deste domingo (30), com o objetivo de combater o tráfico de drogas, as facções criminosas e garantir mais tranquilidade para os moradores de Sorriso.

Veja também

Secretária de Cultura Marisa Neto destaca preparativos para o espetáculo Paixão de Cristo em Sorriso

Armazém Social de Sorriso reabre e recebe doações para famílias em situação de vulnerabilidade

CENAIC Sorriso oferece bolsas de estudo em cursos da área da beleza

Secretaria de Educação de Sorriso encerrará entrega de vale material escolar em abril

Jovem é detido após fugir de abordagem da Força Tática em ação preventiva

Idoso desaparecido desde fevereiro é achado em bagageiro de carro dentro de rio