Operação Último Voo: Gaeco realiza ações em Sorriso e outras localidades contra organizações criminosas

O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), uma força-tarefa permanente composta pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Sistema Socioeducativo, deflagrou nesta terça-feira (20) a Operação Último Voo. A ação visa desarticular atividades ligadas à vice-liderança do Comando Vermelho em Mato Grosso, Miro Arcângelo Gonçalves de Jesus, conhecido como “Miro Louco”, “Gentil”, “GL”, “Veião”, “Lojo” e “Mano G”.

Os mandados de busca, apreensão e sequestro de bens foram cumpridos em Cuiabá, Várzea Grande, Sinop, Sorriso e São José dos Quatro Marcos. Além disso, ordens judiciais foram executadas em Campo Grande (MS), Ananindeua (PA) e Catanduvas (PR), totalizando 19 endereços e 15 alvos.

Durante as operações, foram apreendidos diversos itens, incluindo aparelhos e chips de celulares, notebook, cinco veículos, dinheiro em espécie, joias, uma barra de ouro, uma máquina de contar cédulas e documentos contábeis que indicam atividades de tráfico. A Delegacia de Repressão a Entorpecente irá formalizar o flagrante relacionado a aproximadamente um quilo de maconha encontrado durante a operação.

A operação contou com a participação de 70 agentes do Gaeco, além de 180 servidores da Polícia Militar e Polícia Judiciária Civil. A ação teve a colaboração de órgãos e instituições públicas, como os Gaecos de Mato Grosso do Sul, Paraná e Pará; Núcleo de Ações de Competência Originária (Naco/MPMT); Ministério Público Federal de Catanduvas (PR) e Senappen (Sistema Penitenciário Federal). Diversos grupos especializados das Polícias, como BOPE, ROTAM, Força Tática, GOE e CIOPAer, também participaram da operação.

A Operação Último Voo reforça o compromisso das autoridades na luta contra o crime organizado em Mato Grosso, visando a segurança e bem-estar da população. As investigações continuam para apurar detalhes sobre as atividades ilícitas desempenhadas pelos alvos.

galeria de imagens

Veja também

Gato-palheiro resgatado em Sorriso passa a viver em zoológico de SP para reprodução da espécie

Prefeitura de Sorriso convida para o 4° Fórum Municipal de Cultura

Polícia Federal cumpre mandado em Sorriso na 27ª Fase da Operação Lesa Pátria

SEMA alerta que CAR será suspenso caso não haja resposta dos produtores

MPMT firma acordos e destina quase R$ 4 milhões para instituições

Polícia Civil prende no sul do estado homem que assassinou colega de trabalho e ateou fogo à vítima