Operação Último Voo: Gaeco realiza ações em Sorriso e outras localidades contra organizações criminosas

O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), uma força-tarefa permanente composta pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Sistema Socioeducativo, deflagrou nesta terça-feira (20) a Operação Último Voo. A ação visa desarticular atividades ligadas à vice-liderança do Comando Vermelho em Mato Grosso, Miro Arcângelo Gonçalves de Jesus, conhecido como “Miro Louco”, “Gentil”, “GL”, “Veião”, “Lojo” e “Mano G”.

Os mandados de busca, apreensão e sequestro de bens foram cumpridos em Cuiabá, Várzea Grande, Sinop, Sorriso e São José dos Quatro Marcos. Além disso, ordens judiciais foram executadas em Campo Grande (MS), Ananindeua (PA) e Catanduvas (PR), totalizando 19 endereços e 15 alvos.

Durante as operações, foram apreendidos diversos itens, incluindo aparelhos e chips de celulares, notebook, cinco veículos, dinheiro em espécie, joias, uma barra de ouro, uma máquina de contar cédulas e documentos contábeis que indicam atividades de tráfico. A Delegacia de Repressão a Entorpecente irá formalizar o flagrante relacionado a aproximadamente um quilo de maconha encontrado durante a operação.

A operação contou com a participação de 70 agentes do Gaeco, além de 180 servidores da Polícia Militar e Polícia Judiciária Civil. A ação teve a colaboração de órgãos e instituições públicas, como os Gaecos de Mato Grosso do Sul, Paraná e Pará; Núcleo de Ações de Competência Originária (Naco/MPMT); Ministério Público Federal de Catanduvas (PR) e Senappen (Sistema Penitenciário Federal). Diversos grupos especializados das Polícias, como BOPE, ROTAM, Força Tática, GOE e CIOPAer, também participaram da operação.

A Operação Último Voo reforça o compromisso das autoridades na luta contra o crime organizado em Mato Grosso, visando a segurança e bem-estar da população. As investigações continuam para apurar detalhes sobre as atividades ilícitas desempenhadas pelos alvos.

galeria de imagens

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo