Operação Vitae Fase 4: apreensão de “supermaconha” e detenção em Sorriso

Na noite de sexta-feira, dia 18 de agosto de 2023, por volta das 19h10, mais uma ação bem-sucedida da Operação Vitae Fase 4 foi conduzida pela equipe tática Raio, resultando na apreensão de substâncias ilícitas e na detenção de um indivíduo no bairro São Mateus, em Sorriso. O Boletim de Ocorrência revelou que durante um patrulhamento tático de moto pela rua Panambi, a equipe avistou uma motocicleta modelo Biz, de cor branca, em que o condutor suspeito estava manipulando um objeto preto em suas mãos. O comportamento suspeito chamou a atenção da equipe, especialmente quando o indivíduo colocou o objeto em sua cintura ao notar a presença policial.

Agindo de forma cautelosa, a equipe realizou a abordagem ao suspeito, que prontamente levantou as mãos. O homem foi revistado e, durante a abordagem, um celular da marca Motorola foi encontrado em sua cintura. Ao ser questionado, o indivíduo admitiu ser membro da facção criminosa PCC e confessou também envolvimento no comércio de drogas para a mesma organização.

O suspeito,W. informou que em sua residência, situada no mesmo bairro, havia uma quantidade considerável de maconha (skank). Com a autorização da mãe de W., a equipe dirigiu-se à residência e, seguindo as indicações do suspeito, localizou seis porções grandes de uma substância semelhante à maconha, além de duas balanças de precisão e dois rolos de papel filme, possivelmente utilizados para o empacotamento das drogas.

Diante dos fatos, o suspeito  foi conduzido à central de flagrantes, onde foram tomadas as providências legais necessárias. Cabe destacar que a ação foi realizada sem o uso de força física, preservando a integridade do detido. A motocicleta Biz de placa RRU 3B33, utilizada pelo suspeito, foi entregue à mãe dele.

 

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo