Operação Vitae – Fase VI resulta na prisão de suspeito por posse de arma de fogo e associação ao tráfico

Durante a realização da Operação Vitae – Fase VI, a equipe de Força Tática recebeu informações cruciais sobre um indivíduo conhecido como vulgo “MT.” Segundo as informações, MT estaria associado à Organização Criminosa Comando Vermelho e possuiria em sua residência armas de fogo relacionadas a homicídios na cidade, bem como drogas ligadas a essa organização.

Diante dessas informações críticas, a equipe iniciou o monitoramento da residência do suspeito, que se tratava de uma quitinete. Posteriormente, foi recebida uma informação adicional de que MT havia retornado à sua residência e estava portando uma arma de fogo.

Com base nesse contexto, no início da noite desta quinta-fera (21-09), a equipe se deslocou até o local e adentrou o pátio da quitinete, onde visualizou o suspeito sentado do lado de fora da moradia. Ao se aproximar, foi constatada a presença de uma arma de fogo e uma porção de substância similar à maconha no solo, ao lado do suspeito. Diante dessa evidência, foi dada voz de prisão ao indivíduo, e os materiais apreendidos foram recolhidos. O suspeito M.B., 26 anos, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil sem apresentar lesões corporais para as devidas providências legais.

Na ação foram apreendidos 01 (uma) Pistola G2C Taurus 9mm com numeração suprimida; 02 (dois) Carregadores da Pistola calibre 9mm; 11 (onze) Munições calibre 9mm intactas; 01 (uma) porção de substância similar à maconha; 01 (uma) pulseira de cor prata; 01 (um) celular Motorola e 01 (um) celular LG.

 

Veja também

IFMT Sorriso encerra 2025 com avanços em vagas, novos cursos e investimentos em estrutura

Dr. Ângelo Demarco faz balanço positivo de 2025 e agradece confiança da comunidade sorrisense

Governo de MT divulga feriados e pontos facultativos de 2026

Sorriso comemora Expedição 163 que celebra a entrega de 130 quilômetros da duplicação da rodovia

Ex-companheiro é preso após tentativa de feminicídio no bairro União

Casal é preso na Avenida Porto Alegre após furtar produtos de três lojas