Operação Vitae Fase XIII: reforço policial visa garantir ostensividade constante em Sorriso

Durante a Operação Vitae Fase XIII, um contingente composto pela Força Tática de Sinop, o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e policiais militares em jornadas extras está garantindo que cerca de 30 policiais estejam em serviço o tempo todo em Sorriso. Essa ação tem como objetivo intensificar as operações policiais no município, com equipes de reforço enviadas pela Secretaria de Estado de Segurança Pública.

O Major Victor Hugo, comandante da Força Tática da PM em Sorriso, enfatizou a importância dessa mobilização para combater a criminalidade na região. “As equipes de Força Tática especializadas, o BOPE e as inteligências. O objetivo nosso é fazer prisões de criminosos e redução dos índices de criminalidade em Sorriso”, afirmou.

Em resposta a um recente episódio lamentável, a Polícia Militar diligenciou com o apoio de equipes co-irmãs e da equipe de fronteira, realizando a abordagem a dois indivíduos envolvidos em um crime de latrocínio. O Major Victor Hugo ressaltou que a PM atua não apenas na prevenção, mas também na repressão imediata dos crimes. “Precisamos lembrar que a Polícia Militar atua na repressão imediata também. A partir do momento que acontece o crime. Contamos com a população para nos informar, para prendermos os criminosos”, explicou.

Inicialmente, as equipes estão realizando operações de saturação em alguns bairros, enquanto as equipes de inteligência seguem com investigações para desmantelar redes criminosas e garantir a segurança da população de Sorriso.

Com a presença constante dessas forças policiais e o apoio da comunidade, espera-se alcançar resultados significativos na redução da criminalidade e na promoção da segurança pública em Sorriso durante a Operação Vitae Fase XIII.

galeria de imagens

Veja também

Sorriso: dupla é presa logo após praticar série de roubos na cidade

Edson Morbach fala sobre benefícios dos medicamentos fitoterápicos

Presidente e gerente do Sindicato Rural falam sobre safra de soja, produção rural e eleições na entidade

Advogado fala sobre projeto de loteamento ao lado do Parque Ecológico de Sorriso

Dois homens são esfaqueados após buscar mulher para festa; um morreu no local

BR-163/MT: 48 anos de desenvolvimento e expansão