Operações da Guarda Municipal resultam em detenções por infrações de trânsito e direção perigosa

Em operações de rotina, foram efetuadas detenções em duas situações distintas, envolvendo infrações de trânsito e direção perigosa nas localidades de Rota do Sol e Ruas Centrais, incluindo o bairro Santa Clara.

Na primeira ocorrência, durante patrulhamento pela área do bairro Rota do Sol, os oficiais da guarnição observaram um ciclomotor operando em velocidade notoriamente acima do limite permitido pela via. Além disso, o veículo emitia um nível elevado de ruído através do escapamento. O condutor do veículo, que já havia sido abordado anteriormente devido a reclamações sobre o ruído excessivo, não havia cumprido a solicitação para substituir o escapamento barulhento. Ao notar a aproximação da viatura, o condutor acelerou o veículo em uma tentativa de fuga, desrespeitando a ordem de parada dada pelos oficiais. O condutor foi perseguido pelas ruas do bairro, frequentemente transitando na contramão e agindo de forma perigosa.

Após uma perseguição frenética, o indivíduo foi finalmente alcançado e detido pela guarnição na rua Afonso Pena, no bairro Santa Clara. O veículo foi apreendido e removido ao pátio. O condutor foi novamente abordado e informado das infrações cometidas, além de enfrentar as consequências legais por desobediência às ordens de parada e direção perigosa.

Na segunda ocorrência, durante patrulhamento nas ruas centrais e no bairro Jardim dos Ipês, vários motociclistas foram flagrados realizando manobras perigosas e direção imprudente. Dois destes motociclistas chamaram a atenção da guarnição ao notarem sua aproximação e empreenderem fuga pela contramão. Um deles, em particular, optou por aumentar a velocidade pelas ruas do bairro, recusando-se a obedecer às ordens de parada emitidas pelos oficiais.

Após uma perseguição controlada, o motociclista foi finalmente interceptado no anel viário próximo à empresa Nutribras. Ao ser abordado, constatou-se que o condutor não possuía uma CNH válida. Ele foi detido por direção perigosa e conduzido à Delegacia de Polícia local para prestar depoimento. Durante a perseguição, o motociclista lançou um objeto ao solo, posteriormente identificado como uma porção de substância semelhante à maconha. O material foi apreendido, documentado no boletim de ocorrência e entregue à delegacia juntamente com um isqueiro e um celular da marca Apple.

Veja também

Três menores são detidos após roubo em sorveteria de Sorriso

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola