Operário vence Dom Bosco em jogo de abertura do Campeonato Mato-grossense 2021

O Operário de Várzea Grande venceu por 3 a 2, o Dom Bosco, em partida de abertura do Campeonato Mato-grossense 2021. Uellison, duas vezes, e Guilherme (contra) marcaram os gols do Tricolor. Os gols do Azulão foram anotados por Vitinho e Romarinho. 

Na próxima rodada, o Operário encara o União, em casa, no estádio Dito Souza, em Várzea Grande. O jogo será no dia 5 de março. No dia 7, o Dom Bosco volta à Arena Pantanal, como visitante, para enfrentar o Ação.

O jogo – Aos 15,  Operário não demorou a abrir o placar, em uma jogada iniciada e finalizada por Uellison. O centroavante dominou a bola ainda no campo de defesa, avançou, tocou para Neguetti cruzar e correu para a área.  O camisa 9 aproveitou a bola na medida e desviou de cabeça, no canto, sem chances para o goleiro. 

Aos 15, Felipe desperdiçou chance incrível para fazer o segundo do Operário. Em cobrança fechada de escanteio, o camisa 6 subiu sozinho, dentro da pequena área, mas não conseguiu cabecear com precisão e mandou pela linha de fundo. 

O Dom Bosco respondeu aos 17, quando Felipinho aproveitou cruzamento rasteiro e finalizou, mas a bola explodiu na trave. As duas equipes seguiram buscando espaços e criando bom volume de ações ofensivas. Aos 34, Luan Cristian recebeu lançamento e saiu cara a cara com o goleiro Elias. O camisa 11 tentou finalizar no canto, mas o arqueiro do Operário levou a melhor e fez grande defesa. 

Além de segurar a pressão do Azulão, o Operário conseguiu chegar ao segundo gol, aos 45. Tchelé avançou pela esquerda e cruzou rasteiro na área. A bola passou pelo goleiro e o zagueiro Guilherme tentou afastar, mas acabou marcando um gol contra. 

O jogo seguiu com bom ritmo no segundo tempo. Aos 10, Ailon arriscou de fora da área e obrigou o goleiro Flávio a fazer boa defesa. o Dom Bosco reagiu imediatamente. Felipinho aproveitou cruzamento e cabeceou sozinho no canto, mas o goleiro Elias foi buscar e jogou pela linha de fundo. 

Menos de 1 minuto depois, o Azulão chegou ao primeiro gol em uma verdadeira pintura na Arena Pantanal. Vitinho recebeu na intermediária e chutou forte. A bola foi no ângulo e venceu o goleiro Elias. 

Nos minutos seguintes, a intensidade do jogo caiu. As duas equipes seguiram buscando espaço, mas com mais dificuldades para criarem chances claras. A partida também foi paralisada por algumas vezes para atendimento aos jogadores, o que contribuiu com um ritmo menor. 

Aos 36, o Operário acabou chegando ao terceiro gol. Uellison avançou e, da entrada da grande área, bateu rasteiro, vencendo o goleiro Fábio.

Mesmo com a desvantagem, o Dom Bosco não se abateu e seguiu procurando o campo de ataque. No final do jogo, aos 46, Jangada lançou Romarinho, que só teve o trabalho de empurrar para o gol.  

Veja também

Abertas inscrições para a 9.ª Corrida da Soja em Sorriso

Quatro atletas de MT são convocados para representar o Brasil no Campeonato Ibero-Americano de Atletismo

Mato Grosso receberá Campeonato Ibero-Americano de Atletismo em maio

Mais de 130 atletas participam da 2ª edição do Campeonato Nagô Kids de Capoeira em Sorriso

Sorriso sedia neste sábado (30) Campeonato de Capoeira Nagô

Polícia Federal prende ex-jogador Robinho em Santos