Órgãos de segurança de Sorriso orientam comunidade a consultar o BNMP

Na noite de segunda-feira, na Escola Municipal Ivete Lourdes Arenhardt, uma importante reunião foi realizada por órgãos de segurança de Sorriso, através da Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, de modo a orientar a comunidade como consultar o BNMP, que é o Banco Nacional de Monitoramento de Prisões.

Diversas medidas de segurança já vem sendo adotas pela gestão, mediante um protocolo adotado pelo GGI recentemente, que é Composto por representantes das forças de segurança, Administração Municipal, Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, Câmara de Vereadores, entidades de classes e membros da sociedade civil organizada.

A exemplo da UPA, onde pelo sistema é possível agora fazer a checagem se o paciente possui algum débito com a justiça, desta forma, sinalizar aos agentes de segurança.

Vale ressaltar ainda que há meios disponíveis na internet que a sociedade em geral tem acesso para que checagens como estas possam ser feitas, além disso, os órgãos de segurança sempre estão à disposição da comunidade.

 

Veja também

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal

Projeto Mãos e Obras do Instituto Aegea chega pela primeira vez em Sorriso