Órgãos de segurança de Sorriso orientam comunidade a consultar o BNMP

Na noite de segunda-feira, na Escola Municipal Ivete Lourdes Arenhardt, uma importante reunião foi realizada por órgãos de segurança de Sorriso, através da Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, de modo a orientar a comunidade como consultar o BNMP, que é o Banco Nacional de Monitoramento de Prisões.

Diversas medidas de segurança já vem sendo adotas pela gestão, mediante um protocolo adotado pelo GGI recentemente, que é Composto por representantes das forças de segurança, Administração Municipal, Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, Câmara de Vereadores, entidades de classes e membros da sociedade civil organizada.

A exemplo da UPA, onde pelo sistema é possível agora fazer a checagem se o paciente possui algum débito com a justiça, desta forma, sinalizar aos agentes de segurança.

Vale ressaltar ainda que há meios disponíveis na internet que a sociedade em geral tem acesso para que checagens como estas possam ser feitas, além disso, os órgãos de segurança sempre estão à disposição da comunidade.

 

Veja também

Rio Grande do Sul: 18 escolas públicas de Porto Alegre retomam aulas nesta segunda-feira (20)

Padre Augustinho Bona que morreu em Sorriso ontem, será sepultado no Paraná

Corpo de bombeiros captura cobra cascavel em empresa de Sorriso

Governador defende eficiência e que Brasil lidere setor da economia verde

Medida Provisória do Auxílio Reconstrução do Rio Grande do Sul entra em vigor

Ministro Alexandre de Moraes suspende por mais 90 dias processo sobre Ferrogrão no STF