Órgãos públicos de MT reduzirão expediente em dias de jogos do Brasil

O Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região, em Mato Grosso, publicou uma portaria suspendendo o expediente de trabalho durante os horários de jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Qatar. O documento prevê ainda a suspensão, por um dia, dos prazos processuais cujos vencimentos recaiam nos dias de jogo da equipe canarinho no torneio.

A portaria conjunta, assinada pelo desembargador-presidente e corregedor regional do TRT-23, Paulo Roberto Ramos Barrionuevo, foi publicada na segunda-feira (26). O tribunal é o primeiro órgão público a divulgar alterações no horário de trabalho por conta dos jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, que será realizada entre 21 de novembro e 18 de dezembro.

Com as mudanças, o expediente interno e de atendimento ao público nas unidades administrativas e judiciárias da Justiça do Trabalho da 23ª Região serão reduzidos nos dias 24 de novembro e 2 de dezembro. Nestas datas, o horário de trabalho ficou definido entre 7h30 e 13h30, já que às 15h00, a Seleção Brasileira entrará em campo contra Sérvia (24/11) e Camarões (2/12).

Já em relação ao dia 28 de novembro, quando a equipe treinada por Tite enfrentará a Suíça, pela segunda rodada da primeira fase, o expediente foi suspenso. Isso porque o jogo está marcado para o meio-dia, no horário de Cuiabá.

O mesmo pode acontecer caso o Brasil se classifique para as oitavas, quartas, semifinais e tenha ficado com a primeira posição do grupo G. De acordo com a portaria, os prazos processuais e regimentais que vencerem nas datas de jogos da Seleção Brasileira serão adiados para o próximo dia útil.

Também foi recomendada a remarcação de audiências designadas para os dias apontados no documento. O tribunal também destacou que não haverá necessidade de compensação de carga horária, por conta da redução ou suspensão do expediente.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal