A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), por meio do Departamento de Cultura está trazendo a orquestra para Sorriso em duas apresentações que fazem parte das ações culturais do projeto “Natal – Por um Sorriso Feliz” da Prefeitura de Sorriso aprovado no Edital MT Afluentes da SECEL/MT de incentivo para ações culturais nos municípios.

“Serão apresentações lindas, com um repertório escolhido especialmente para esta época natalina. Todos estão convidados a prestigiar”, convida a secretária adjunta de Educação e Cultura, Marisa Netto.

Fundada em 2009, a Orquestra Jovem de Nova Mutum (OJNM) é um projeto social e cultural que atende crianças e jovens com idade entre 6 e 18 anos. Mais do que uma escola musical que oferece ensino gratuito, o projeto fomenta o desenvolvimento social e cultural de seus alunos por meio da música, com diversas oficinas, como: coral infantil, musicalização, flauta transversal, oboé, clarinete, saxofone, fagote, trompa, trompete, trombone, tuba, percussão sinfônica, violino, viola sinfônica, violoncelo, contrabaixo acústico, flauta doce, piano e viola caipira.