Otorrinolaringologista orienta sobre como lidar com repercussões do clima seco nas vias respiratórias

A otorrinolaringologista Dra. Priscilla Miotto alertou, no programa A Voz do Povo desta quinta-feira (28), sobre os cuidados necessários no período de clima seco, reforçando a importância da hidratação, uso de umidificadores e atenção especial com idosos e crianças.

O programa A Voz do Povo, da Sorriso FM, recebeu nesta quinta-feira (28) a otorrinolaringologista Dra. Priscilla Miotto, que falou sobre os impactos do clima seco nas vias respiratórias e deu orientações de prevenção.

Segundo a médica, as altas temperaturas e a baixa umidade relativa do ar, comuns neste período de estiagem, podem provocar sintomas incômodos e agravar problemas respiratórios. “As repercussões podem ser bem desagradáveis se não houver os devidos cuidados”, destacou.

Entre as recomendações, estão o uso de umidificadores de ar ou até mesmo vasilhames com água nos ambientes, além de manter a hidratação constante, adotar uma alimentação equilibrada e praticar atividades físicas apenas nos horários mais adequados, evitando os períodos mais quentes do dia.

Dra. Priscilla reforçou ainda a importância de atenção especial com idosos e crianças, que são mais vulneráveis à desidratação e às complicações respiratórias. “O principal é cuidar da saúde como um todo, lembrando que a hidratação é essencial para atravessar essa fase de clima seco com mais qualidade de vida”, concluiu.

Vídeo da notícia

Veja também

APAE de Sorriso celebra Semana Nacional da Pessoa com Deficiência

Vítimas perdem dinheiro ao cair em golpes de renegociação de dívidas e falsos sites

Refis de Sorriso é prorrogado até novembro e já arrecadou R$ 19 milhões em negociações

Vereadora cobra efetivação de profissionais para inclusão escolar e comenta sobre ITBI em Sorriso

Polícia Rodoviária Federal salva mulher que tentava se jogar de viaduto em Sinop

Município de Vera firma TAC para adequar calçadas de prédios públicos às normas de acessibilidade