Paciente vai fazer operação no nariz e sofre queimaduras graves nas nádegas e pernas

Após internar em uma clínica particular para realizar um procedimento no nariz, um homem, de 36 anos, precisou buscar apoio da justiça para resolver uma situação desconfortável que passou durante o ato cirúrgico.

De acordo com o paciente, através do SUS, ele iria realizar o procedimento para corrigir um desvio de septo, o que causava dificuldades para respirar, a cirurgia foi feita em 20 de dezembro de 2023.

Ao entrar na sala e receber a sedação, ele questionou a enfermeira se era normal a cama estar esquentando, e mulher confirmou dizendo que sim, porém, ao acordar do procedimento ele foi informado que houve uma falha técnica no equipamento, o que causou queimaduras de segundo grau na região das nádegas.

O paciente disse ainda que, como forma de tentar compensar o erro, ele teria recebido da clinica uma proposta para realizar um procedimento estético no nariz, mas, negou pela falta de confiança na equipe.

Durante entrevista, o paciente relatou “disse para ela [representante do hospital] que era para entrar em contato com meu advogado, porque eu não iria fazer a cirurgia, e assim eles veriam o que poderiam fazer. Meu advogado disse que eles não entraram em contato. A partir desse momento, eles não quiseram mais compromisso comigo. Isso foi um descaso e aí fui fazer o boletim de ocorrência.”.

Em nota, o hospital afirmou que não houve intercorrências durante a cirurgia. Mas após a finalização do procedimento foi identificada uma falha na maca em que a vítima estava, causando assim queimaduras no paciente.

O hospital alega ter oferecido suporte médico ao paciente, mas que por desistência dele, o tratamento não foi finalizado

Veja também

Dengue: Brasil registra 6,5 milhões de casos prováveis em 2024

MPOX: São Paulo lidera números; doença não é efeito colateral da vacina contra covid-19

Psicóloga destaca a importância da prevenção ao suicídio em entrevista sobre Setembro Amarelo

Sorriso: nova UPA Sara Akemi Ichicava é inaugurada com investimento de mais de R$ 4,5 milhões

Imunização antirrábica chega a 28% da meta inicial; sábado é Dia D nos distritos de Caravágio e Boa Esperança

Desembargador do TJMT visita Consórcio Intermunicipal de Saúde em Sorriso para discutir redução da judicialização na saúde