Padrasto é preso pela 2° vez suspeito de abusar enteada de 13 anos; mãe foi detida por acobertar crime

O padrasto de uma adolescente de 13 anos foi preso, nessa terça-feira (12), suspeito de estuprar a enteada, em Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá. Segundo a Polícia Militar, essa é a segunda vez que o homem é denunciado pelo crime. O primeiro boletim de ocorrência foi registrado em outubro deste ano. A mãe do suspeito e a mãe da vítima também foram presas suspeitas de estarem envolvidas no caso.

A polícia informou que, quando receberam a denúncia, a adolescente estava escondida na casa de uma amiga, momento em que havia contado ter sido estuprada pelo próprio padrasto. O denunciante informou que o suspeito estaria escondido no Bairro Novo Horizonte, mas ele não foi encontrado no local.

Ainda conforme os militares, para conseguir prender o suspeito, eles se basearam na denúncia anterior e foram até a casa do homem. No local, a mãe do investigado contou que ele havia fugido para Manaus após o primeiro boletim de ter sido registrado, mas, ao buscar na casa, os policiais o encontraram escondido em um dos quartos do imóvel. O homem foi preso e conduzido à delegacia junto com a mãe, que tentou ocultar a fuga.

À polícia, a adolescente contou que a mãe a ameaçou para que não contasse os abusos sofridos pelo padrasto e que, caso denunciasse, ela destruiria a vida da vítima. Com isso, a mãe também foi presa. A menina foi encaminha ao Conselho Tutelar, em seguida passou por cuidados médicos em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Segundo a Polícia Militar, além do crime de estupro de vulnerável, o suspeito também tinha um mandado de prisão expedido pela Primeira Vara de Execução Penal de Manaus (AM), pelo crime de tráfico de drogas. O padrasto e a mãe da vítima devem responder por abuso infantil e manipulação familiar.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal