Padre anuncia que está apaixonado durante missa e abandona posto

“Meu coração se apaixonou”: com estas palavras, o padre Riccardo Ceccobelli, de 41 anos, sacerdote da diocese de Todi, no centro da Itália, anunciou que pendura a batina por amor. O padre, que contou sua história à imprensa nesta hoje, foi suspenso do serviço e iniciou os trâmites para voltar ao estado laico, segundo bispo.

“Meu coração se apaixonou. Nunca tive a possibilidade de trair as promessas que fiz, mas quero tentar viver esse amor”, disse o padre Riccardo a seu superior, o bispo Gualtiero Sigismondi, segundo um comunicado da diocese.

“Agradeço a dom Riccardo por todo serviço prestado até agora. E, em primeiro lugar, envio-lhe meus mais sinceros votos para que esta decisão, tomada em plena liberdade como ele mesmo me disse, garanta-lhe paz e serenidade”, declarou o bispo Sigismondi.

O padre confessou que a decisão foi difícil, porque ama e respeita a Igreja.

“Não consigo ser coerente, transparente e correto com (a Igreja) como tenho sido até agora”, reconheceu, segundo o comunicado. A “confissão” em público, diante de seu rebanho e de seu bispo, foi feita durante a missa dominical. Segundo o jornal Il Corriere della Sera, “todo mundo sabia” em sua cidade, perto de Perugia, que Riccardo estava com uma mulher. Sua identidade não foi divulgada.

Veja também

Politec lança sistemas para consulta a informações sobre o serviço de emissão de carteira de identidade nacional

Homem tenta matar ex-mulher, reage abordagem da PM e acaba morto

Mulher perde controle e capota carro na MT-242; duas crianças estavam no veículo

Duas crianças são resgatadas e pais presos por tráfico de drogas em Sorriso

Psicólogos orientam pais e responsáveis sobre cuidados com crianças durante as férias

CCPI Sorriso encerra atividades do ano com orientações sobre direitos dos idosos