Pai e mãe são detidos pela Polícia Civil por abandono e maus-tratos contra criança de cinco anos

Policiais da Delegacia de Matupá conduziram em flagrante, na tarde de terça-feira (12.03), uma mulher denunciada por maus-tratos contra o filho de apenas cinco anos. O pai também foi detido logo depois, após a criança ser entregue a seus cuidados, por deixá-la sozinha e sair para beber.

A unidade da Polícia Civil recebeu inicialmente a denúncia de que uma mulher, em visível estado de embriaguez, estava acompanhada de uma criança pequena, próximo a um hotel da cidade.

Os policiais se dirigiram ao local informado para averiguar a situação e encontrou a mulher, de 32 anos, alcoolizada e a criança estava sentada no chão ao seu lado, comendo uma marmita com as mãos, que foi comprada por terceiros.

Diante dos fatos, a mulher e a criança foram encaminhadas à Delegacia de Matupá. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a criança.

O pai do menor foi localizado e a criança entregue a seus cuidados. Posteriormente, a equipe policial foi informada que o pai deixou o filho sozinho e saiu para beber.

Policiais civis, acompanhados de conselheiros tutelares, foram até a residência de E.L.G., de 48 anos, e encontraram a criança dormindo sozinha. Minutos depois, o pai chegou na casa, exalando forte cheiro de bebida alcoólica.

Diante dos fatos, ele foi detido em flagrante pelo crime de abandono de incapaz e conduzido para a Delegacia de Matupá.

Veja também

Ex-companheiro é preso após tentativa de feminicídio no bairro União

Casal é preso na Avenida Porto Alegre após furtar produtos de três lojas

Operação Tolerância Zero resulta em prisão e apreensão de armas e drogas em Sorriso

Vigia Mais MT auxilia na prisão de 158 procurados da Justiça em Mato Grosso

Senado aprova redução da pena de condenados em trama golpista

Homem tenta mantar esposa com golpes de tesoura