Pai é preso por estuprar filha de 10 anos e ter filho com ela

Um homem de 38 anos foi preso por estuprar a filha desde os dez anos de idadade e ainda ter um filho com ela. O crime chocou a cidade de São José do Xingu (1.200 km a nordeste de Cuiabá) e o criminoso teve o mandado de prisão cumprida nesta sexta-feira (20).

A gravidez da menina ocorreu no ano de 2019, porém só foi comunicado a Polícia Civil em agosto de 2020 quando o bebê já havia nascido e já estava com sete meses de vida. Ao ser ouvida, a menina disse que sentia muito medo de expor a situação e se sentia ameaçada uma vez que o seu pai possuía uma arma de fogo em sua residência.

Na ocasião, os policiais realizaram diligências e localizaram a arma de fogo, um rifle 22, carregado com oito munições calibre 22, além de várias munições intactas armazenadas e embaladas, totalizando 571 munições. No dia seguinte a denúncia, o suspeito fugiu da cidade e não foi mais localizado.

A Polícia Civil instaurou inquérito, sendo representado pelo mandado de prisão preventiva do suspeito pelo crime de estupro de vulnerável, que foi deferido pela Justiça. No entanto, desde então o investigado era considerado foragido.

Com informações do possível paradeiro do suspeito, nesta sexta-feira os policiais de São José do Xingu conseguiram localizar o suspeito, na cidade de Caçu, estado de Goiás, onde foi dado efetivo cumprimento ao mandado.

Segundo o delegado de São José do Xingu, Gustavo Espíndola de Souza, o crime causou grande comoção na cidade e região. “Graças ao trabalho incessante de toda equipe da Polícia Civil foi possível localizar e efetuar a prisão do suspeito de um crime tão grave”, disse do delegado.

Veja também

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC

Operação Policial desmantela ponto de tráfico de drogas na zona rural de Sorriso

Polícia Civil prende homem investigado por estupro de vulnerável contra filha e enteada