Pai, mãe e filho morrem de covid em MT

Pai, mãe e filho perderam a vida para a covid-19 em menos de uma semana, no município de Primavera do Leste (235,1 km de Cuiabá). Um segundo filho do casal, Wesley Victor, segue internado em estado grave.

De acordo com familiares, Rubens Ferreira Borges, 27 anos, foi o primeiro a ser diagnosticado com a doença. Ele foi internado em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no dia 5 março e depois precisou ser transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O pai, Rubens Borges Davi, 48 anos,e a mãe Eliene Borges, de 44 anos, também se infectaram e precisaram ser internados no leito intensivo do município. Rubens Davi foi o primeiro a falecer, no dia 27 de março. A esposa dele, Eliene veio a óbito quatro dias depois, após sofrer complicações causadas pela doença. No dia 2 de abril, o filho da casal, Rubens Borges, também foi vencido pelo vírus.

A família morava em Paranatinga (338 km de Cuiabá). Rubens Borges era pecuarista na cidade, enquanto Eline era cantora da Assembleia de Deus. Por meio das redes sociais, amigos e familiares lamentaram a morte.

Thank you for watching

Mato Grosso notificou 128 novas mortes pela covid-19 nas últimas 24 horas. Dados disponibilizados no painel da Secretaria de Estado de Saúde (SES) nesta segunda-feira (05) apontam que o estado contabiliza 8.127 óbitos pela doença.

Conforme a base de dados, Mato Grosso registrou pouco mais de dois mil novos casos pela doença em relação ao boletim diário divulgado no domingo. Com a atualização, o estado passa a contabilizar 317.254 contágios.

Veja também

Dengue: Brasil registra 6,5 milhões de casos prováveis em 2024

MPOX: São Paulo lidera números; doença não é efeito colateral da vacina contra covid-19

Psicóloga destaca a importância da prevenção ao suicídio em entrevista sobre Setembro Amarelo

Sorriso: nova UPA Sara Akemi Ichicava é inaugurada com investimento de mais de R$ 4,5 milhões

Imunização antirrábica chega a 28% da meta inicial; sábado é Dia D nos distritos de Caravágio e Boa Esperança

Desembargador do TJMT visita Consórcio Intermunicipal de Saúde em Sorriso para discutir redução da judicialização na saúde