Pai que teve filho baleado em Sorriso diz sentir medo ao sair de casa e pede mais segurança

Em meio a homicídios tentados e consumados em Sorriso, pais e familiares fazem filas em frente ao Hospital Regional da cidade e cobram das autoridades policiais medidas para trazer mais segurança ao município.

Em duas ocorrências registradas nos últimos 10 dias, duas pessoas sem envolvimento com o mundo do crime foram alvejadas com disparos, uma delas sendo criança de 8 anos.

O pai de um jovem baleado recentemente em Sorriso, conversou com a imprensa local e sem se identificar, relevou a tristeza e a sensação de medo que têm sentido constantemente, “Em todo lado que você vai ta correndo risco, não ta dando mais para sobreviver, meu Deus, eu moro nesta cidade desde 1980 […] não têm condições de ficar na cidade em uma guerra desse jeito. Você já levanta de manhã cedo com medo, sai pela rua com medo porque é muita coisa, então pelo amor de Deus, a gente quer uma resposta.”.

A Polícia Militar de Sorriso, através do 12º Batalhão, tem buscado reforços constantemente, com apoio de cidade vizinha e da capital do Estado, a Polícia Civil também tem trabalhado firme na elucidação de vários crimes registrados. Apesar do baixo efetivo necessário para combater a criminalidade, as forças de segurança buscam soluções junto a gestão para que os números possam decair.

Veja também

Sorriso: homem de 63 é preso por abusar da sobrinha de 9 anos

Falso dentista é preso em Sorriso após denúncia da Vigilância Sanitária

Presos são flagrados tentando entrar com sete tabletes de droga em unidade prisional

Delegada Jessica Assis destaca aumento de denúncias de violência contra a mulher em Sorriso

PM e PRF apreendem 400 kg de drogas avaliadas em R$ 20 milhões

Roubos e furtos reduzem até 88% em dois anos do programa Vigia Mais MT