Pais e responsáveis devem atualizar cadastro escolar nas 628 escolas da Rede Estadual

Mato Grosso tem 333.958 alunos matriculados nas escolas estaduais; atualização é um procedimento obrigatório

Pais ou responsáveis de estudantes das 628 escolas estaduais devem atualizar, a partir desta quinta-feira (9.4), os dados no cadastro escolar informados no momento da matrícula. A atualização encerra em 23 de maio.

A atualização é um procedimento obrigatório realizado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Ao todo, a Rede Estadual de Mato Grosso tem 326.084 alunos matriculados.

De acordo com a Seduc, a atualização cadastral busca estabelecer uma comunicação eficiente entre a unidade e os responsáveis, além de viabilizar a organização, o planejamento e o suporte para programas e benefícios governamentais, como transporte escolar, atendimento educacional especializado e alimentação.

O superintendente de Gestão Escolar da Seduc, Ronair Batista Moreira da Silva, explica que, neste período, as secretarias de todas as escolas precisam revalidar as informações do estudante e dos pais entregues no ato da matrícula para o ano letivo.

“A verificação dos dados deve ser realizada diretamente na unidade onde o estudante está matriculado, podendo ser feita de forma presencial, ou por meio do telefone disponibilizado pela escola”, afirma Ronair.

A medida também possibilita maior segurança dos estudantes e o acesso do responsável aos dados do estudante no MT Cidadão, como transferência, matrícula, rematrícula e emissão de outros documentos.

Segundo ele, entre as informações que necessitam de confirmação estão endereço de e-mail, Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e telefone do responsável e entre outras documentações requeridas na legislação.

Veja também

Nova Rota apresenta cronograma das obras da BR-163 a entidades de Sinop

Carro fica destruído após colisão com carreta na BR-163 entre Sorriso e Sinop

Matrículas no ensino profissionalizante cresceram em 2024

Detran-MT lança portal para empresas renovarem credenciamento de forma 100% digital

Brasil começa a exigir visto para EUA, Canadá e Austrália nesta quinta

Criança de 2 meses volta a respirar após orientação do Corpo de Bombeiros; estava engasgado