Palestra no Assentamento Jonas Pinheiro irá debater a valorização da mulher do campo

O protagonismo e a determinação das mulheres rurais estarão em discussão na próxima quarta-feira (4). O palco dos debates será a Escola Matilde Zanatta do Assentamento Jonas Pinheiro em que será realizada a palestra “Valorização da Mulher no Campo” com a geógrafa, mestre em gestão ambiental e auditoria ambiental, Clessir Maria Fachin. Clessir também tem MBA em Coaching e Empreendedorismo. Além da palestra, também haverá a participação de integrantes da Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar (Cemulher).

Conforme a organização, o evento terá início às 14 horas, é gratuito e trará à tona questões como a diversidade da atuação feminina em campo. Até o momento 50 mulheres se inscreveram para a palestra. Ainda há vagas e as interessadas podem ligar no (66) 3544-3379 para as inscrições.

 A secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro, ressalta a importância de todas as mulheres do Assentamento Jonas Pinheiro participarem. “Precisamos debater o protagonismo e a atuação das mulheres. Temos mulheres em vários setores da sociedade contribuindo e fazendo a diferença”, pontua.

O encontro é organizado pelo Clube Amigos da Terra em parceria com a Prefeitura Municipal de Sorriso, Sindicato Rural de Sorriso, Senar Mato Grosso, The Sustainable Trade Initiative e Associação Produtiva das Mulheres do Assentamento Jonas Pinheiro e marcará as ações da Semana da Mulher.

Veja também

Produtores sorrisenses são premiados no Concurso Estadual do Queijo

Campanha de Atualização de Estoque de Rebanhos começa dia 1º de novembro

CAT Sorriso recebe reconhecimento nacional do MAPA por boas práticas agrícolas

Impacto à agricultura: La Niña pode levar estiagem ao Centro-Sul do Brasil em outubro

Nova presidente da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Sorriso apresenta metas para a gestão

Evento “Mulheres no Agro” será realizado em Sorriso no próximo dia 15 de outubro