Palestra no Assentamento Jonas Pinheiro irá debater a valorização da mulher do campo

O protagonismo e a determinação das mulheres rurais estarão em discussão na próxima quarta-feira (4). O palco dos debates será a Escola Matilde Zanatta do Assentamento Jonas Pinheiro em que será realizada a palestra “Valorização da Mulher no Campo” com a geógrafa, mestre em gestão ambiental e auditoria ambiental, Clessir Maria Fachin. Clessir também tem MBA em Coaching e Empreendedorismo. Além da palestra, também haverá a participação de integrantes da Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar (Cemulher).

Conforme a organização, o evento terá início às 14 horas, é gratuito e trará à tona questões como a diversidade da atuação feminina em campo. Até o momento 50 mulheres se inscreveram para a palestra. Ainda há vagas e as interessadas podem ligar no (66) 3544-3379 para as inscrições.

 A secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro, ressalta a importância de todas as mulheres do Assentamento Jonas Pinheiro participarem. “Precisamos debater o protagonismo e a atuação das mulheres. Temos mulheres em vários setores da sociedade contribuindo e fazendo a diferença”, pontua.

O encontro é organizado pelo Clube Amigos da Terra em parceria com a Prefeitura Municipal de Sorriso, Sindicato Rural de Sorriso, Senar Mato Grosso, The Sustainable Trade Initiative e Associação Produtiva das Mulheres do Assentamento Jonas Pinheiro e marcará as ações da Semana da Mulher.

Veja também

Presidente do Sindicato Rural faz avaliação de 2025 e traz expectativas para 2026 no setor do Agronegócio

CAT Sorriso faz balanço positivo de 2025 e projeta ampliação de atividades para 2026

Mato Grosso fecha 2025 com 31,6 milhões de bovinos, aponta Indea

Hora de Cuidar chega a Sorriso e Rondonópolis com foco na janela de plantio e nos impactos da segunda safra

LongPing High-Tech reforça atuação em Sorriso para impulsionar a safrinha no Mato Grosso

Indea alerta: Campanha de Atualização de Estoque de Rebanhos termina na próxima semana