Palestra no Assentamento Jonas Pinheiro irá debater a valorização da mulher do campo

O protagonismo e a determinação das mulheres rurais estarão em discussão na próxima quarta-feira (4). O palco dos debates será a Escola Matilde Zanatta do Assentamento Jonas Pinheiro em que será realizada a palestra “Valorização da Mulher no Campo” com a geógrafa, mestre em gestão ambiental e auditoria ambiental, Clessir Maria Fachin. Clessir também tem MBA em Coaching e Empreendedorismo. Além da palestra, também haverá a participação de integrantes da Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar (Cemulher).

Conforme a organização, o evento terá início às 14 horas, é gratuito e trará à tona questões como a diversidade da atuação feminina em campo. Até o momento 50 mulheres se inscreveram para a palestra. Ainda há vagas e as interessadas podem ligar no (66) 3544-3379 para as inscrições.

 A secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro, ressalta a importância de todas as mulheres do Assentamento Jonas Pinheiro participarem. “Precisamos debater o protagonismo e a atuação das mulheres. Temos mulheres em vários setores da sociedade contribuindo e fazendo a diferença”, pontua.

O encontro é organizado pelo Clube Amigos da Terra em parceria com a Prefeitura Municipal de Sorriso, Sindicato Rural de Sorriso, Senar Mato Grosso, The Sustainable Trade Initiative e Associação Produtiva das Mulheres do Assentamento Jonas Pinheiro e marcará as ações da Semana da Mulher.

Programa Estação Sicredi

Veja também

Agenda técnica fortalece a piscicultura mato-grossense e abre caminho para novas exportações

MT projeta recorde de produtividade do algodão por hectare, mas produção final deve ser menor devido à redução de área

Colheita do milho segunda safra ultrapassa 99% da área em Mato Grosso, aponta Imea

Declaração do ITR começa dia 10 com novidades para proprietários

Safrinha 2025/26: Tecnologia impulsiona produtividade recorde do milho em Mato Grosso

Abertura Nacional do Plantio da Soja será realizada em setembro em Ipiranga do Norte e terá transmissão pelo Canal Rural