Palestra no Assentamento Jonas Pinheiro irá debater a valorização da mulher do campo

O protagonismo e a determinação das mulheres rurais estarão em discussão na próxima quarta-feira (4). O palco dos debates será a Escola Matilde Zanatta do Assentamento Jonas Pinheiro em que será realizada a palestra “Valorização da Mulher no Campo” com a geógrafa, mestre em gestão ambiental e auditoria ambiental, Clessir Maria Fachin. Clessir também tem MBA em Coaching e Empreendedorismo. Além da palestra, também haverá a participação de integrantes da Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar (Cemulher).

Conforme a organização, o evento terá início às 14 horas, é gratuito e trará à tona questões como a diversidade da atuação feminina em campo. Até o momento 50 mulheres se inscreveram para a palestra. Ainda há vagas e as interessadas podem ligar no (66) 3544-3379 para as inscrições.

 A secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro, ressalta a importância de todas as mulheres do Assentamento Jonas Pinheiro participarem. “Precisamos debater o protagonismo e a atuação das mulheres. Temos mulheres em vários setores da sociedade contribuindo e fazendo a diferença”, pontua.

O encontro é organizado pelo Clube Amigos da Terra em parceria com a Prefeitura Municipal de Sorriso, Sindicato Rural de Sorriso, Senar Mato Grosso, The Sustainable Trade Initiative e Associação Produtiva das Mulheres do Assentamento Jonas Pinheiro e marcará as ações da Semana da Mulher.

Veja também

Hora de Cuidar chega a Sorriso e Rondonópolis com foco na janela de plantio e nos impactos da segunda safra

LongPing High-Tech reforça atuação em Sorriso para impulsionar a safrinha no Mato Grosso

Indea alerta: Campanha de Atualização de Estoque de Rebanhos termina na próxima semana

Segunda safra de milho se consolida como estratégica na transição energética

Dia de Campo apresenta resultados de Sistema Agroflorestal em Sorriso

Semeando sustentabilidade: produtores rurais de Mato Grosso tem reconhecimento internacional com soja certificada