Paratleta sorrisense volta do Brasileiro com medalhas no peito

O paratleta sorrisense, Eduardo Furtado da Cruz, da Associação Sorrisense de Atletismo (Asa Sorriso) esteve em São Paulo, nos dias 19 a 23 de julho, e voltou premiado, disputando pela primeira vez o Campeonato Brasileiro de Paratletismo, na categoria sub-20 (de 17 a 19 anos), a prova de 100m rasos e salto em distância na classe T47 – para amputados de membros superiores. A competição foi realizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

Eduardo, na prova de 100 m rasos foi medalhista de bronze, batendo seu próprio recorde e cravando sua melhor nova marca de 11,43s. No salto em distância seus feitos foram melhores ainda, obtendo o título de campeão brasileiro sub-20 paralímpico.

Missão cumprida, assim é o sentimento que o técnico descreve a participação do atleta no campeonato, trazendo duas medalhas (ouro e bronze) ao município e, ainda melhorando suas marcas pessoais no esporte. “Não é sorte de estreante e sim, resultado de quem esteve muito bem preparado para este campeonato. Estamos muito felizes com o desempenho dele, trazendo valor e prestígio para o atletismo sorrisense”, frisou o treinador.

Maninho Veículos
LCI Telecom
Programa Estação Sicredi

Veja também

thumb__600_0_0_0_auto (13)

Handebol Sorrisense conquista vitória em Campo Verde

thumb__600_0_0_0_auto (51)

Curso Técnico de Natação será ministrado gratuitamente em Sorriso

motocrossssss

Etapa de Motocross e Copa de Jiu-Jitsu estão entre os eventos esportivos que irão agitar Sorriso no fim de semana

HORNETS

Sorriso Hornets joga pela Liga BFA no sábado

lança

Sorriso: Prefeitura e CDL lançam 17ª edição dos Jogos do Comércio

thumb__600_0_0_0_auto - 2022-08-04T160728.507

Sorriso Hornets joga pela Liga BFA no sábado