Paratleta sorrisense volta do Brasileiro com medalhas no peito

O paratleta sorrisense, Eduardo Furtado da Cruz, da Associação Sorrisense de Atletismo (Asa Sorriso) esteve em São Paulo, nos dias 19 a 23 de julho, e voltou premiado, disputando pela primeira vez o Campeonato Brasileiro de Paratletismo, na categoria sub-20 (de 17 a 19 anos), a prova de 100m rasos e salto em distância na classe T47 – para amputados de membros superiores. A competição foi realizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

Eduardo, na prova de 100 m rasos foi medalhista de bronze, batendo seu próprio recorde e cravando sua melhor nova marca de 11,43s. No salto em distância seus feitos foram melhores ainda, obtendo o título de campeão brasileiro sub-20 paralímpico.

Missão cumprida, assim é o sentimento que o técnico descreve a participação do atleta no campeonato, trazendo duas medalhas (ouro e bronze) ao município e, ainda melhorando suas marcas pessoais no esporte. “Não é sorte de estreante e sim, resultado de quem esteve muito bem preparado para este campeonato. Estamos muito felizes com o desempenho dele, trazendo valor e prestígio para o atletismo sorrisense”, frisou o treinador.

Veja também

Quatro atletas de MT são convocados para representar o Brasil no Campeonato Ibero-Americano de Atletismo

Mato Grosso receberá Campeonato Ibero-Americano de Atletismo em maio

Mais de 130 atletas participam da 2ª edição do Campeonato Nagô Kids de Capoeira em Sorriso

Sorriso sedia neste sábado (30) Campeonato de Capoeira Nagô

Polícia Federal prende ex-jogador Robinho em Santos

Prefeitura promove 3ª edição da Copa Verão Sorriso a partir de segunda-feira (25)