Parceria entre Prefeitura e Faculdade Atenas deverá ampliar PSFs em Sorriso

Na manhã desta quinta-feira (13), o prefeito Ari Lafin recebeu a coordenadora do campus local da Faculdade Atenas, Lilian Caldeira Martins de Medeiros, para discutir as obras de ampliação dos PSFs (Postos de Saúde da Família) Rota do Sol, Fraternidade e Nova Aliança. O objetivo é construir cinco consultórios médicos nos três espaços, totalizando 15 consultórios, onde os alunos do curso de medicina da faculdade realizarão a prática clínica sob a orientação de médicos preceptores.

O prefeito ressaltou a importância dessas obras tanto para a formação dos estudantes quanto para o atendimento à população de Sorriso. “Essas obras terão um papel fundamental tanto na formação dos estudantes quanto no atendimento à população de Sorriso”, frisou o prefeito.

O secretário de Saúde e Saneamento, Luis Fábio Marchioro, explicou que a reunião teve como objetivo alinhar as necessidades da pasta da saúde com o que será executado pela Faculdade Atenas. A construção dos consultórios está prevista para iniciar ainda neste semestre, com previsão de entrega para fevereiro de 2024. A expectativa é que, já no início do ano letivo de 2024, os alunos da primeira turma do curso de medicina possam atuar nos consultórios sob a orientação dos preceptores.

Além do prefeito Ari Lafin, estiveram presentes na reunião Lilian Caldeira Martins de Medeiros, Luis Fábio Marchioro, o secretário de Cidade (Semcid), Ednilson Oliveira, o adjunto da pasta, Eduardo Sperotto, e o coordenador da Semcid, Nerci Adriano Denardi. Durante o encontro, também foram discutidas visitas de campo para a finalização dos projetos, contando com a participação da secretária de Assistência Social e primeira-dama, Jucélia Ferro, e do vereador Diogo Krieger.

 

Veja também

Tayane Cáttely é a primeira entrevistada da série Semana da Mulher na Voz do Povo

Operação Hígia: Guarda Civil Municipal de Sorriso intensifica a fiscalização e recolhimento de veículos abandonados

Sorriso: gerente de empresa é preso por suposto desvio financeiro e lavagem de dinheiro

Corpo é encontrado em plantação de milho em Lucas do Rio Verde ; PJC investiga

Boa Esperança do Norte: homem é detido com garrucha após denúncia de que teria incendiado residência

Diamond Park: inovando o Conceito de Moradia em Sorriso