Paróquia São Pedro Apóstolo inicia neste domingo festividades alusivas ao Padroeiro de Sorriso

Sobre o assunto, o programa A Voz do Povo da Sorriso FM ouviu na manhã desta sexta-feira (24-06) o Padre Valdir, Pároco da Paróquia São Pedro Apóstolo.

Segundo ele, as celebrações começam no domingo (26-06), às 08h da manhã, com o primeiro dia do Tríduo. “Teremos uma celebração às 8h da manhã, com benção de objetos sagrados. Então, quem quiser levar um terço, um crucifixo ou outro objeto sagrado que faremos a bênção”, disse o Padre.

Já na segunda-feira (27-06) haverá Missa às 19 horas no GESP com benção das famílias. Dia 28, terça-feira haverá Missa às 19 horas no GESP com benção de chaves de carros e casas. “São Pedro é o padroeiro das chaves então vamos fazer esta benção”, explica o Padre Valdir.

Na quarta-feira, 29 de junho – feriado em Sorriso, às 17 horas haverá Missa no CTG e às 18 horas a abertura do 6º Arraiá da Paróquia. Na sequência acontecerão apresentações culturais. De quinta-feira (30-06) até sábado (02-07), sempre às 18 horas serão celebradas Missas no CTG e tem sequencia o Arraiá. “A promoção Ligados na São Pedro terá abertura das chaves dia 30 de junho, 1º e 2 de julho, a partir das 20 horas. E completando as festividades no dia 10 de julho o Almoço com são Pedro, com churrasco já a venda, que será também no CTG”, lembrou Padre Valdir.

No dia 10 de julho também haverá uma carreata saindo 07h da manhã na gruta de Nossa Senhora do Sorriso, na BR 163 seguindo pela avenida Brescansin até a frente da construção da nova igreja matriz, onde haverá benção.

Os recursos angariados com as festividades serão revertidos para a construção de centros catequéticos e para atender outras necessidades da paróquia.

Veja também

CTG Recordando os Pagos celebra Semana Farroupilha com programação especial em Sorriso

Atello Incorporadora apresenta Projeto Audaz em Sorriso

Jovem cadeirante compartilha história no Setembro Verde em Sorriso

Inscrições abertas para processo seletivo do Corpo de Bombeiros com vagas em Sorriso

Três suspeitos morrem em confronto com a Polícia Militar após roubo em Juara

Três homens são presos em flagrante por estupro de vulnerável; vítima tem 5 anos