Parque Municipal da Zona Leste será inaugurado neste domingo

Será inaugurado neste domingo, a partir das 16h o Parque Municipal da Zona Leste e a oficialização da iluminação em LED na Rua Iguaçu. O evento promete encantar os moradores com música, diversão, a presença do Papai Noel e, é claro, o brilho das luzes natalinas.

O lago situado nos arredores do bairro Vila Bela, fruto de uma infraestrutura meticulosamente construída desde 2022, será apresentado à comunidade em uma celebração que contará com a participação do DJ Mário Santana, iniciando a programação às 16h. Às 17h, o DJ Cuiabano assume as batidas, preparando o terreno para a cerimônia oficial de inauguração às 18h, que incluirá o acendimento das luzes e a chegada triunfante do Papai Noel.

A cantora Rozana Goulart seguirá embalando o domingo das famílias sorrisenses, proporcionando um espetáculo musical para todos os presentes. A Administração Municipal de Sorriso, através do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), financiado pelo Fundo Municipal de Cultura, oferece apoio a todos os artistas que participarão do evento.

O vice-prefeito Gerson Bicego ressalta que o Parque Municipal não é apenas um novo espaço de lazer, mas uma transformação na região, convertendo um cenário de degradação ambiental em um local moderno e agradável, impactando positivamente a vida diária dos moradores.

Na Câmara de Vereadores, tramita o projeto de lei para nomear o local como “Parque Municipal Vila Bela Ângelo Vigolo”, uma homenagem ao pioneiro que adquiriu terras em Sorriso em 1975. Ângelo Vigolo, patriarca da família que chegou à cidade em 1977, faleceu em agosto de 2020.

O destaque do Parque é o lago artificial de 1,6 hectares, com acesso pavimentado, iluminação de LED, estacionamento oblíquo, passarelas e paisagismo. Abastecido por dois poços artesianos, o lago conta com três platibandas de acesso. A segunda etapa, prevista para 2024, incluirá banheiros, playground, academia ao ar livre e quadra esportiva.

Além da área de lazer, a região passou por significativas mudanças desde 2021, incluindo drenagem, prolongamento da Rua Iguaçu e a construção do lago. O local também receberá um bloco de apartamentos, resultado de uma parceria entre a Prefeitura, o Governo do Estado e apoio do Governo Federal.

Desde 2021, intensificou-se o trabalho para dinamizar o trânsito na Zona Leste, criando um novo ponto de acesso entre os bairros São Domingos, Vila Bela, Nova Aliança e a MT-242, na região do Morada do Bosque.

O asfaltamento e a instalação de iluminação em LED na Rua Iguaçu são parte desse esforço, proporcionando uma via duplicada e bem iluminada. O projeto contou com equipes próprias da Prefeitura, envolvendo várias secretarias municipais.

galeria de imagens

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso