Participação de servidor público de Sorriso em treinamento nos Estados Unidos gera questionamentos

O servidor público da prefeitura de Sorriso esteve nos Estados Unidos no período de 25 de abril a 2 de maio para participar de um treinamento Hasmat, conforme registrado no portal da transparência municipal. O objetivo do treinamento era fornecer conhecimento técnico e prático para permitir o desenvolvimento de ações defensivas e preventivas em situações de emergência com produtos químicos e perigosos, incluindo técnicas de avaliação e monitoramento.

De acordo com as informações disponíveis no portal da transparência, para o curso em Pueblo, nos Estados Unidos, o servidor solicitou 8 diárias, totalizando o montante de R$ 34.408,00, além da passagem aérea no valor de R$ 10.704,00.

Entretanto, a participação do servidor neste treinamento internacional gerou questionamentos por parte da população. Chegaram à redação da Sorriso FM indagações sobre a necessidade de ir aos Estados Unidos para realizar um curso que poderia ser ministrado no Brasil, especialmente em São Paulo, pela empresa Ambipar, conhecida por oferecer treinamentos semelhantes.

O questionamento levanta a questão da otimização dos recursos públicos e da aplicação dos princípios da gestão pública, conforme previstos no artigo 37 da Constituição Federal, que aponta como princípios fundamentais a Legalidade, Impessoalidade, Moralidade, Publicidade e Eficiência.

Veja mais no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

CTG Recordando os Pagos celebra Semana Farroupilha com programação especial em Sorriso

Atello Incorporadora apresenta Projeto Audaz em Sorriso

Jovem cadeirante compartilha história no Setembro Verde em Sorriso

Inscrições abertas para processo seletivo do Corpo de Bombeiros com vagas em Sorriso

Três suspeitos morrem em confronto com a Polícia Militar após roubo em Juara

Três homens são presos em flagrante por estupro de vulnerável; vítima tem 5 anos