Participantes do concurso público de Sorriso ingressam com ação contra o cancelamento do certame

Um grupo de participantes do concurso entrou com ação conjunta contestando o cancelamento do concurso público de Sorriso. Eles alegam que o cancelamento do concurso foi precoce.

Três pessoas que integram o grupo que impetrou o mandado de segurança são de São Paulo e vieram fazer o concurso. Há também participantes do Nordeste e também de Rondônia. “´Creio eu que o juiz vai entender esse cancelamento como precoce e vamos ter um grande problema”, disse o advogado Gustavo Henrique Vieira.

Ele afirma que “faltou escopo probatório capaz de anular ato tão grandioso que é um concurso público como o de Sorriso com mais de 8 mil pessoas participando. Seria necessário fazer um pouco mais de diligências para saber se houve de fato fraude”.

Em Sorriso, o Procurador do município, Dr. Daniel Melo, disse que ficou surpreso com a informação de que houve ingresso de ação pedindo que seja mantido em suspenso o cancelamento do concurso público. “Não houve análise ainda em relação a este pedido e por isso ainda não fomos citados”, explicou.

A comissão de servidores efetivos do município foi quem a princípio recomendou que o gestor suspendesse o concurso e na semana seguinte o Ministério Público notificou o prefeito para que cancelasse o certame.  “Isso tendo em vista os indícios de fraudes em todos os concursos no estado. Isso causou preocupação tendo em vista a quantidade de vagas e cargos. Por isso foi cancelado. É um ato discricionário do Poder Executivo que atende vários princípios constitucionais. Por isso aguardaremos e a ordem que vier será cumprida”, disse o procurador.

Ele explica que pelo pedido feito no mandado de segurança, seria suspenso o decreto que cancelou o contrato até que se apure a questão. “Ficaria tudo parado. Nós já estamos em fase final. Já foram enviados convites para empresas públicas de renome nacional para fazer o concurso. Vamos continuar fazendo isso, mas se vier ordem judicial vai ser suspenso”, explica.

Veja também

Princípio de incêndio atinge refeitório de empresa as margens da BR-163

Governo de MT realiza 1º Feirão SER Família Habitação com 1,5 mil imóveis disponíveis e subsídio de até R$ 25 mil

Maysa Leão participa da campanha “21 dias de ativismo” em Sorriso

Polícia Civil cumpre 41 ordens judiciais contra facção criminosa envolvida em extorsão de empresários em Sinop

Black Friday deve movimentar R$ 5,4 bilhões no comércio brasileiro

Novos benefícios sociais exigirão RG nacional a partir de maio