Dom Aquino| Mato Grosso

Pastor condenado por estupro de vulnerável é preso em Dom Aquino

Na última quarta-feira (30.08), a Polícia Civil, por meio da Gerência Estadual de Polinter e Capturas, prendeu um pastor de 51 anos condenado pela Justiça por estupro de vulnerável. A prisão ocorreu na cidade de Dom Aquino, situada a 166 km ao sul de Cuiabá.

A prisão preventiva do acusado foi decretada pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Cuiabá em 13 de julho, após a conclusão do processo penal. O réu foi condenado a uma pena de 13 anos e 8 meses de reclusão por estupro de vulnerável, crime cometido há 12 anos contra sua enteada, que na época dos fatos tinha apenas 12 anos de idade.

As autoridades policiais da Polinter identificaram o paradeiro do pastor durante diligências para cumprimento de uma ordem de serviço. Uma equipe se deslocou até Dom Aquino, onde em conjunto com os investigadores da Delegacia local, localizaram o homem em uma igreja na região central da cidade.

O acusado foi conduzido para as medidas necessárias de acordo com o mandado judicial e posteriormente colocado à disposição do Poder Judiciário para cumprimento da pena condenatória.

O crime de estupro de vulnerável é extremamente grave e suas investigações foram conduzidas pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande, resultando na condenação do pastor. A vítima, agora adulta, finalmente vê um passo importante em busca de justiça após anos de espera.

A prisão do pastor serve como um lembrete de que crimes contra crianças e adolescentes não serão tolerados pela sociedade e que a Justiça continuará a agir para garantir a punição dos culpados e a proteção das vítimas.

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC