Pastor destaca significado da Páscoa e celebrações Evangélicas

No programa Voz do Povo, da Sorriso FM, desta quinta-feira (2), foi entrevistado o pastor da Comunidade das Nações, Gilberto José Durante, que falou sobre o significado da Páscoa para os cristãos, especialmente no contexto evangélico.

Durante a entrevista, o pastor relembrou a origem histórica da celebração, destacando que, conforme a Bíblia, a primeira Páscoa ocorreu ainda no Egito, cerca de 1.300 anos antes de Cristo, logo após a última das pragas que antecederam a libertação do povo de Israel. Naquele momento, após aproximadamente 430 anos de escravidão, os israelitas deixaram o Egito, marcando o início da celebração pascal.

Atualmente, segundo ele, mais de 2 bilhões de cristãos em todo o mundo celebram a Páscoa, sendo cerca de 1,3 bilhão de católicos e entre 700 a 800 milhões de evangélicos. Apesar das diferentes formas de celebração, o pastor ressaltou que o centro da data permanece o mesmo: Jesus Cristo.

“Jesus é a Páscoa”, afirmou Gilberto Durante, ao enfatizar que o verdadeiro sentido da celebração está na mensagem de redenção e vida nova.

O pastor também destacou que a Semana da Páscoa trata de questões fundamentais da existência humana, como fé, esperança e transformação. Para ele, mais do que uma tradição, o período é um convite à mudança interior e à renovação espiritual.

Veja mais no vídeo.

Programa Estação Sicredi

Vídeo da notícia

Veja também

Green Farm reúne tecnologia, agro e protagonismo feminino em evento gratuito em Cuiabá

Workshop da Anhanguera vai abordar pejotização, vendas ao poder público e atualizações da NR1 em Sorriso

Maio Laranja reforça importância das denúncias de abusos contra crianças e adolescentes em Sorriso

MEIs de Sorriso devem entregar declaração anual até 31 de maio para evitar multas e irregularidades

Polícia Civil deflagra operações contra fraudes, corrupção e lavagem de dinheiro em Sorriso

RAIO detém três maiores e uma menor após venda de entorpecentes no centro de Sorriso