Pastor preso por manter a mulher refém por 12 horas fez transmissão ao vivo das agressões

O pastor Jesus Gorgs, de 40 anos, que manteve a mulher refém por mais de 12 horas, em Campo Grande, usou uma “live” de uma rede social para divulgar as agressões que só terminaram com a rendição dele, na tarde desta quinta-feira (12), segundo a polícia. No vídeo que o G1 teve acesso, e optou por não divulgar, a mulher chora e é xingada a todo o momento por ele.

“Ele estaria a agredindo, humilhando, teria feito uma live no Facebook, publicando ela com cenas de ‘nudes’, tudo para humilhá-lha. Simplesmente porque ele acredita numa suposta traição e estaria fazendo isso por ciúme”, disse a delegada Sueli Araujo.

De acordo com a polícia, o pastor vai responder pelos crimes de cárcere privado, ameça e também por produzir e transmitir imagens com cenas de nudez sem o consentimento da vítima. “Ainda com a finalidade de humilhação que pode ter aumento de pena”, acrescentou a delegada.

A vítima tem 55 anos e, de acordo com o último boletim médico, tem vários hematomas pelo corpo e está bastante abalada psicologicamente.

O boletim de ocorrência revela que o pastor vinha ameaçando a vítima e um fiel da igreja, acusando os dois de terem uma relação extraconjugal.

G1 não conseguiu contato com a defesa do pastor.

No dia 5 de março, o pastor teria procurado o homem pedindo desculpas e dizendo que teve uma recaída com drogas. Porém, as ameaças voltaram a se repetir nesta quinta-feira, com agressões à mulher que foram postadas pelo pastor nas redes sociais. O fiel teve acesso as imagens e o denunciou à polícia.

O pastor se entregou após intensa negociação. A rua onde o que crime ocorreu foi interditada. Policiais do Batalhão de Choque, Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Grupo de Operações e Investigações (GOI), além do Corpo de Bombeiros, estiveram no local negociando a rendição. A vítima saiu ferida e foi levada para atendimento médico pelo Corpo de Bombeiros.

Veja também

Homem é preso em Lucas do Rio Verde por furto de carro na rodoviária de Sorriso

Operação Páscoa Abençoada reforça segurança em Sorriso

Operação Arcarius cumpre seis mandados judiciais contra traficantes em Matupá

Sorriso: golpe em compra de motocicleta via redes sociais termina em prejuízo de R$ 7 Mil

Sorriso: corpo de jovem que estava desaparecido é encontrado; foi morto a tiros

Operação policial em Sorriso resulta na prisão de mais um suspeito de homicídio e sequestro