Patrulha Rural liberta caseiro sequestrado e prende quadrilha com metralhadora no interior

Policiais militares da Patrulha Rural libertaram, nesta domingo (19.12), o funcionário de uma fazenda que havia sido sequestrado em uma propriedade rural, no município de Itiquira (a 363 km de Cuiabá). Quatro pessoas foram presas e uma metralhadora e outras armas de fogo e munições foram apreendidas na ação da PM.

Durante a madrugada, a Polícia Militar foi acionada por uma mulher que relatou que um homem, que é caseiro de uma fazenda na zona rural, havia sido sequestrado por dois homens que conduziam um carro Astra. A testemunha relatou que os suspeitos estavam se deslocando em direção à cidade, pelo Trevo Mineirinho, sentido Rondonópolis.

De imediato, a equipe da Patrulha Rural iniciou as buscas e localizou o carro dos suspeitos. Na abordagem, os policiais prenderam dois suspeitos e libertaram a vítima. O homem que havia sido sequestrado relatou que o crime aconteceu após um desacordo pela posse da fazenda. E que na referida data, chegaram na fazenda um casal e mais um homem para ameaçá-lo, e que mais tarde chegaram mais dois homens no veículo que praticaram o sequestro para retirá-lo da propriedade.

A PM foi até a fazenda e encontrou um casal, que contou que foi contratado por uma mulher, que é filha do proprietário da fazenda já falecido, que pagou R$ 6 mil para que fosse feita a retirada do caseiro da propriedade. Os policiais perguntaram ao casal sobre a existência de armas de fogo.

Durante varredura, a PM localizou uma arma de fogo artesanal “garrucha” calibre 32 e uma metralhadora calibre 9mm com 23 munições, cápsulas deflagradas e um jacaré abatido.  A ação resultou na prisão de quatro pessoas (homens) que foram conduzidas à Delegacia. A ocorrência foi entregue para a Polícia Judiciária Civil.

Veja também

Homem é preso em Lucas do Rio Verde por furto de carro na rodoviária de Sorriso

Operação Páscoa Abençoada reforça segurança em Sorriso

Operação Arcarius cumpre seis mandados judiciais contra traficantes em Matupá

Sorriso: golpe em compra de motocicleta via redes sociais termina em prejuízo de R$ 7 Mil

Sorriso: corpo de jovem que estava desaparecido é encontrado; foi morto a tiros

Operação policial em Sorriso resulta na prisão de mais um suspeito de homicídio e sequestro