PC investiga tentativa de sequestro de criança em escola de MT

Um homem, ainda não identificado, é suspeito de tentar sequestrar uma criança de cinco dentro de uma creche municipal da cidade de Tangará da Serra (240 km de Cuiabá). O caso aconteceu na última quinta-feira (19) e está sendo investigado pela Polícia Judiciária Civil da cidade.

Conforme apurado, o fato aconteceu no período vespertino enquanto as crianças estavam sendo liberadas da creche. Câmeras de monitoramento registraram a ação do suspeito.

Se passando por pai, o criminoso entra disfarçadamente e vai até a criança dando a mão para ela, que ao perceber o estranho, corre para o lado de sua professora. Em seguida, o homem sai tranquilamente.

O caso só chegou à Polícia Civil nesta segunda-feira (24), que já instaurou inquérito para apurar os fatos. O primeiro passo será levantar a identificação do suspeito.

A princípio, o caso está sendo tratado como tentativa de sequestro. A delegada da Delegacia da Mulher que está investigando o caso, Liliane Diogo, disse que por se tratar de crimes envolvendo crianças, as investigações serão aceleradas.

Acrescecenta que os trabalhos de identificação do suspeito no momento é a prioridade. “Ele tem que ser identificado e trazido à delegacia para esclarecer qual a motivação dele para entrar na unidade e tentar conversar com a criança”, comenta.

Segundo relatos, os pais dos alunos que estudam na unidade estão temerosos e esperam o quanto antes que o caso seja elucidado. Uma viatura da PJC estará em frente à unidade nos próximos dias na tentativa de tranquilizar a população.

Maninho Veículos
LCI Telecom
Programa Estação Sicredi

Veja também

morte alencar bortolanza

Sorriso: homem é encontrado morto com perfurações de arma branca na zona Leste

faca 01

Sorriso: pai alcoólatra tenta matar filho usuário de drogas com golpes de faca no Jardim Primavera;

casa incendiada sjose

Sorriso: casa é consumida pelo fogo no bairro São José

e0b75815-497a-4e4d-b785-8d2c992a3f7a-990x556

Sinop: Bombeiros são mobilizados após princípio de incêndio em hipermercado

WhatsApp Image 2022-02-14 at 17.55.27

Sorriso: bandidos assaltam estabelecimento comercial em plena luz do dia (veja vídeo)

ac

Sorrisense morre em acidente na BR 163 próximo a Itaúba