PC investiga tentativa de sequestro de criança em escola de MT

Um homem, ainda não identificado, é suspeito de tentar sequestrar uma criança de cinco dentro de uma creche municipal da cidade de Tangará da Serra (240 km de Cuiabá). O caso aconteceu na última quinta-feira (19) e está sendo investigado pela Polícia Judiciária Civil da cidade.

Conforme apurado, o fato aconteceu no período vespertino enquanto as crianças estavam sendo liberadas da creche. Câmeras de monitoramento registraram a ação do suspeito.

Se passando por pai, o criminoso entra disfarçadamente e vai até a criança dando a mão para ela, que ao perceber o estranho, corre para o lado de sua professora. Em seguida, o homem sai tranquilamente.

O caso só chegou à Polícia Civil nesta segunda-feira (24), que já instaurou inquérito para apurar os fatos. O primeiro passo será levantar a identificação do suspeito.

A princípio, o caso está sendo tratado como tentativa de sequestro. A delegada da Delegacia da Mulher que está investigando o caso, Liliane Diogo, disse que por se tratar de crimes envolvendo crianças, as investigações serão aceleradas.

Acrescecenta que os trabalhos de identificação do suspeito no momento é a prioridade. “Ele tem que ser identificado e trazido à delegacia para esclarecer qual a motivação dele para entrar na unidade e tentar conversar com a criança”, comenta.

Segundo relatos, os pais dos alunos que estudam na unidade estão temerosos e esperam o quanto antes que o caso seja elucidado. Uma viatura da PJC estará em frente à unidade nos próximos dias na tentativa de tranquilizar a população.

Veja também

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal

Projeto Mãos e Obras do Instituto Aegea chega pela primeira vez em Sorriso

Justiça Federal: inauguração de Ponto de Inclusão Digital em Sorriso amplia acesso à justiça na região