PDT lança vice-governador Otaviano Pivetta como pré-candidato ao Senado

A direção do Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Mato Grosso e dirigentes municipais do partido no Estado lançaram o vice-governador Otaviano Pivetta pré-candidato ao Senado, em encontro interno organizado no sábado (15), no Hotel Fazenda Mato Grosso. Ele se colocou como um “cidadão com a missão em qualquer cargo público de servir ao povo”. E arrematou: “Serei o parlamentar guiado pelo sentimento popular. Temos que tirar o Brasil do lombo do cidadão”, comparou a respeito da receita do setor público e o custo dos políticos.



Pivetta considera que os brasileiros estão “cansados das injustiças e desigualdades sociais”. Para ele, é preciso corrigir a distribuição de recursos públicos arrecadados do contribuinte e o impacto no custo de vida para a população que mais necessita.

“Proponho um movimento incansável e ininterrupto para corrigir essas injustiças que existem no orçamento. Quero ajudar na reforma tributária. É um absurdo que se arrecada na Previdência o mesmo percentual do assalariado da alíquota que é cobrada dos ricos”, citou.

O vice-governador e pré-candidato ao Senado, comentou que “não é justo, não é possível que se continue aumentando essas distorções que têm no Brasil”. Otaviano se mostrou animado ao fazer um compromisso.

“Se for a vontade de todos vocês do PDT e da maioria da população de Mato Grosso, eu me  comprometo: não vou decepcionar nenhum dos senhores”.

O presidente do PDT-MT, deputado e secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Allan Kardec, afirmou que o partido está unido em prol da pré-candidatura ao Senado de Pivetta.

“O Diretório do PDT de Mato Grosso, presidentes do partido nos municípios, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e vereadoras legitimamos hoje Otaviano Pivetta como nosso pré-candidato ao Senado. Foi aclamado seu nome para ele construir sua candidatura, assim que a legislação permitir”, disse.

O pré-candidato a prefeito em Cuiabá pelo PDT, presidente da sigla na Capital, maestro Fabrício Carvalho, explicou que o partido começou a se programar para a disputa ao Senado.

“Fizemos um encontro animado, sólido, com lideranças de todo o Estado, com a presença do Otaviano Pivetta aqui que trouxe muita energia e ele saiu aclamado e com apoio fechado de todo o PDT de Mato Grosso. Saímos daqui com uma proposta clara sobre o que temos que falar e explicar como fazer para as pessoas para caminharmos juntos rumo ao Senado”, destacou o maestro Fabrício Carvalho.

De acordo com a assessoria, a campanha ao Senado de Otaviano Pivetta serve, também, ao PDT como preparativo para as Eleições Municipais deste ano, quando serão eleitos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores nos 141 municípios de Mato Grosso e do Brasil, em 4 de outubro.

O PDT tem seis prefeitos nas administrações no Estado (Nova Mutum, Adriano Pivetta; Diamantino, Eduardo Capistrano; Rubens Roberto Rosa, Nova Canaã do Norte; Nelson Paim, Poxoréu; Daniel do Lago, Porto Alegre do Norte e Euclésio Ferretto, Santa Terezinha). O partido tem 81 vereadores. A previsão é dobrar o número de prefeitos para 12, e eleger 120 vereadores em outubro.

Veja também

PL Mulher se prepara para receber Michele Bolsonaro em Sorriso

Michelle Bolsonaro participará de encontro de lideranças femininas da direita em Sorriso

Governo de Mato Grosso terá orçamento de R$ 40 bilhões em 2026

Mauro Mendes inaugura escolas e recebe novas demandas em visita a Sorriso

Governo de Mato Grosso institui Política de Dados Abertos para fortalecer transparência e controle social

Mato Grosso não terá novas cadeiras para deputados federais e estaduais